Homem alimentou cães com galinhas vivasReprodução
Minas Gerais - O influenciador digital Alexandre Veloso, de 25 anos, foi preso nesta segunda-feira (5) em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, por maus-tratos contra cães. Os crimes aconteciam na casa do suspeito.
O homem, que possui mais de 800 mil seguidores no Instagram, havia cortado a orelha dos cachorros e atacava os animais com uma arma de choque. Além disso, ele chegou a oferecer galinhas vivas como alimento para eles e publicou um vídeo desta ação. No local, partes das aves foram encontradas.
A prisão aconteceu após denúncias de vizinhos. Estes também informaram que o suspeito deixava propositalmente os animais sem comer por alguns dias, para estimular que eles tivessem um comportamento agressivo. As informações são do jornal mineiro "O Tempo".

Vizinhos ameaçados
De acordo com os vizinhos, Alexandre realizava ameaças a eles com armas de fogo, bombas e foguetes. Os materiais relatos foram apreendidos, além de uma réplica de fuzil e uma arma de choque.
Quando os agentes do 39º BPM (Contagem) chegaram ao local, apenas a namorada do suspeito estava em casa. Ela ligou para ele e pediu que ele voltasse à residência.
O influenciador chegou ao local junto de um advogado e foi conduzido à 1ª Delegacia de Contagem, onde os agentes ratificaram a prisão em flagrante delito, a princípio, pelo crime de maus-tratos contra animais.
Os policiais civis foram à casa de Alexandre para realizar uma perícia. Os cães ficaram sob tutela da companheira do suspeito. A investigação continua para esclarecer mais detalhes do caso.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.