Testemunhas afirmam que o homem teria acionado 'uma bombinha', parecida com as de festas juninas Valter Campanato/Agência Brasil

O prédio onde funciona o Ministério do Desenvolvimento Social, na Esplanada dos Ministérios, foi evacuado na tarde desta quinta-feira, 22, após uma suspeita de bomba. A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) prendeu o homem que teria ameaçado explodir um artefato no local. 
O autor da ameaça era um homem que está em frente a uma das portarias do prédio próximo de um pacote suspeito e não cumpre a ordem dos policiais de se afastar do local. Ele estava com uma criança no colo e acompanhado por uma mulher. O Batalhão de Operações Especiais (Bope) da PM distrital isolou a área e  negociou a rendição do homem. Segundo policiais, ele apresentou falas desconexas.
Ele, a mulher e duas crianças foram encaminhados para um hospital público. De lá, o investigado será levado para a delegacia de polícia. Ainda não há informações exatas sobre estado de saúde de todos ou mesmo sobre possíveis motivações dos atos.

Testemunhas afirmam que o homem teria acionado "uma bombinha", parecida com as de festas juninas, o que chamou a atenção das pessoas no local e a suspeita para o pacote que ele carregava.

A Polícia Militar informou, mais cedo, não ter presenciado explosão. 
*Com informações do Estadão Conteúdo e da Agência Brasil