Crime aconteceu próximo à fronteira com a ColômbiaDivulgação
Indígena é preso por estuprar criança de 4 anos no Amazonas
Mãe da vítima foi responsável pela denúncia
Amazonas - Um homem indígena foi preso, nesta quarta-feira (25), por estuprar uma criança de apenas 4 anos. O caso aconteceu em Iauaretê, na divisa do Amazonas com a Colômbia.
De acordo com a Polícia Civil, o investigado, de 36 anos, praticou o abuso contra a própria. Os dois são da etnia Hupda. De acordo com a delegada Evanice Cavalcante, da delegacia de São Gabriel da Cachoeira, que atendeu o caso, a mãe da vítima foi quem fez a denúncia, em fevereiro deste ano.
"Em relato, a mulher indígena disse que estava em sua casa com seus dois filhos, a vítima e um bebê. Em determinado momento, ela foi ao banheiro e, quando retornou, procurou pela filha, que não estava mais em casa, e a encontrou nua, chorando e amedrontada no quintal da residência. A criança, ao ser questionada, relatou que havia sido abusada sexualmente pelo vizinho", disse a delegada.
Ainda segundo Evanice, o investigado fugiu da comunidade Vila de Fátima, em Iauaretê, logo após cometer o crime. Posteriormente, a vítima foi submetida a um exame que constatou a penetração. O homem responderá por estupro de vulnerável.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.