Suspeito ficou foragido em Roraima por duas décadasReprodução/Instagram
Homem é preso 20 anos depois de ter matado o próprio tio
Criminoso cometeu o assassinato no interior do Ceará, mas foi preso na capital de Roraima
Roraima - Um homem foi preso neste sábado (28) após ter ficado 20 anos foragido por ter matado o próprio tio. A prisão aconteceu em Boa Vista, capital de Roraima.
S.P.M.F, de 42 anos, cometeu o crime contra o familiar em 2005 no município de Madalena, no interior do Ceará. A prisão foi resultado de uma ação de diferentes pastas da Polícia Civil de Roraima, com o apoio da Polícia Militar do Ceará, que forneceu informações fundamentais para a localização do homem. Ele já foi condenado por homicídio qualificado.
Conforme o inquérito policial, S.P.M.F. estava em um bar consumindo bebida alcoólica junto com seu pai, F. A. S. (irmão da vítima), e outros dois familiares, quando se iniciou uma discussão com José Agriberto da Silva, tio do acusado.
A vítima, em visível estado de embriaguez, teria começado a provocar os presentes no local. O confronto escalou rapidamente, e segundo testemunhas, o acusado sacou uma arma de fogo e disparou contra o tio, atingindo-o com três tiros.
Mesmo ferido, José Agriberto ainda foi brutalmente esfaqueado pelo acusado e por seu pai. A cena, segundo o laudo, foi de extrema violência, com perfurações no tórax, pescoço e agressões físicas. O crime chocou a comunidade local por sua crueldade e por se tratar de uma tragédia entre familiares. O irmão da vítima foi preso em flagrante.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.