Lutador precisou usar as habilidades que pratica após ser atacado por dois pitbullsReprodução/vídeo/redes sociais

O lutador de Muay Thai Ernesto Chaves, de 33 anos, foi surpreendido e precisou usar as habilidades que pratica ao ser atacado por dois pitbulls durante corrida matinal, na manhã deste domingo (29), em Ponta Porã, interior do Mato Grosso do Sul.
Nas redes sociais, o atleta relatou os momentos de tensão que viveu. Ele explica que, quando saiu para correr, foi surpreendido pelos animais. Inicialmente, o professor acreditava que eles estavam só "brincando", mas logo percebeu que a sua vida estava em risco.
Em um vídeo é possível ver a força necessária para conter os dois pitbulls, até receber ajuda. Foram cerca de cinco minutos até conseguir imobilizá-los. Em seguida, outras pessoas o ajudaram com cordas para amarrar as cadelas. Logo depois, chegaram as equipes da polícia e do Corpo de Bombeiros.
"Olha o perigo que é. Eu saí para dar uma corrida e dois pitbulls me atacaram”, disse. Logo em seguida ele observa: "Eu sou um cara de 33 anos, forte, treinado, eu juro para vocês que achei que iria morrer hoje. Um veio na perna, outro no pescoço. Agora que tô bem fico pensando 'se fosse alguém mais frágil, mais leve, uma criança. Tem uma escola ali, sei lá, há 200 metros", aponta.
 
 
O dono dos animais chegou a aparecer no local, ele tentou se explicar, mas segundo a vítima, foi levado para a delegacia para prestar esclarecimentos.

O lutador foi encaminhado ao hospital com diversos ferimentos, entre eles mordida na perna e um dedo da mão quebrada.
Em outro vídeo, ele faz um alerta: "Já vi algumas coisas sobre ataques de cães, mas achei que iria morrer, de verdade. Eu consegui imobilizar os dois, eles são extremamente fortes, achei que eu não ia aguentar. (...) Então fica de alerta. (...) Quem é dono de um cachorro de porte grande, cuida por favor".