Pastor é investigado por estupro de vulnerávelReprodução

Goiás - O pastor Gilvan Gonçalves dos Santos, de 55 anos, que atua em Valparaíso de Goiás, no interior do estado, é procurado pela Polícia Civil por estupro de vulnerável. O homem pedia uma série de conteúdos sexuais, como fotos de calcinha, a uma adolescente de 13 anos através de mensagens.
De acordo com o relato da vítima, que frequenta a igreja há poucos meses, o líder religioso passou a enviar áudios e mensagens de teor sugestivo, demonstrando interesse em saber detalhes íntimos da adolescente.
Em algumas mensagens, o investigado solicitou que ela aplicasse óleo ungido no corpo e chegou a convidá-la para buscar o óleo e chocolates na sua residência, o que não ocorreu. Além disso, Gilvan passou a chamá-la de "bebezinha" e pediu que ela também enviasse áudios.
No decorrer das mensagens, o investigado passou a fazer perguntas de cunho sexual e realizar ligações de vídeo. A vítima não atendeu às chamadas de vídeo e Gilvan pediu para ela mostrar a cor da calcinha que ela estava usando.
Assustada, a jovem contou à mãe o que estava acontecendo. A responsável denunciou o caso na Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam) da cidade.
A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar o suspeito e conseguiu a aprovação de um mandado de prisão preventiva com busca e apreensão. No entanto, o homem não foi encontrado em sua residência.
Durante as investigações, foi descoberto que o homem havia cometido um crime semelhante no ano de 2020, repetindo a mesma maneira de agir. Os agentes seguem em busca de seu paradeiro. Qualquer informação sobre Gilvan pode ser compartilhada com a Polícia Civil através do (61) 99195-6504.