A medida também determinou que o ex-presidente Jair Bolsonaro use uma tornozeleira eletrônicaValter Campanato/Agência Brasil

Vários políticos de esquerda comemoraram, nesta quinta-feira (18), a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que autorizou a Polícia Federal (PF) a cumprir mandados de busca e apreensão contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A medida também determinou o uso de tornozeleira eletrônica pelo ex-chefe do Executivo.

Entre os que celebraram a decisão está a ministra-chefe da Secretaria de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann (PT), que destacou a ação da Polícia Federal nas redes sociais e demonstrou apoio à atuação do STF.

O deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP) também reagiu ao cumprimento dos mandados com entusiasmo.
“Grande dia! Bolsonaro recebe visita da PF e passa a usar tornozeleira eletrônica. No Brasil, os golpistas vão ser punidos".
O ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, brincou, na publicação, que a tornozeleira de Bolsonaro “não é uma joia das ‘Arábias'” e, por isso, “não poderá ser desviada nem vendida”.
"TOC, TOC, TOC! Agora, um possível plano de fuga ficou mais difícil. O @STF determinou uso de tornozeleira eletrônica no ex-presidente golpista, e a @policiafederal já cumpriu a decisão da Justiça. Como não é uma joia das 'Arábias', não poderá ser desviada nem vendida".
O líder do PT na Câmara, deputado Lindbergh Farias (PT-RJ), afirmou que a decisão foi essencial para evitar uma eventual fuga do ex-presidente.
“Essa é uma medida fundamental para impedir que ele fuja do Brasil, como já vínhamos defendendo em diversas representações à PGR e ao STF. Bolsonaro vai pagar por tudo”.
Pedro Rousseff (PT), vereador mais votado da história do partido em Minas Gerais, também publicou uma mensagem exaltando a medida: “Bolsonaro vai pagar por todos os seus crimes. Grande dia”.
O deputado Rogério Correia (PT-MG) reforçou o coro dos aliados de esquerda: “Grande dia! Jair Messias Bolsonaro está de tornozeleira eletrônica. O decreto está feito: #SEXTOU!”.
A deputada federal Sâmia Bomfim (PSOL-SP) destacou que o avanço das investigações se aproxima do que considera um desfecho necessário.
“O cerco vai se fechando, o grande dia está cada vez mais próximo. Que venha a prisão e esse bandido responda por todos os crimes que cometeu contra o Brasil e os brasileiros”.
Zeca Dirceu (PT-PR), também deputado federal, pontuou que Bolsonaro estará sob medidas restritivas.
“PF na casa do Bolsonaro hoje cedo, ele já está na sede da Polícia Federal colocando tornozeleira eletrônica. Não poderá mais ir a embaixadas ou se reunir com embaixadores. Várias outras medidas cautelares foram aplicadas. Não vai fugir NÃO”.
O deputado federal André Janones (Avante-MG), que é aliado do governo Lula, celebrou a tornozeleira eletrônica imposta ao ex-presidente Jair Bolsonaro. 
“A Polícia Federal acaba de cumprir mandados de busca e apreensão na casa e no escritório de Bolsonaro! E o melhor: ele vai ter que usar tornozeleira eletrônica para não fugir do Brasil".
O ex-presidente deverá cumprir recolhimento domiciliar entre 19h e 7h, inclusive nos fins de semana, além de estar proibido de acessar redes sociais e de se comunicar com embaixadores, diplomatas e outros investigados pelo STF.