Mato Grosso do Sul - O corpo de um indígena foi encontrado decapitado, com sinais de tortura e sem os órgãos, neste domingo (27), em Paranhos (MS), cidade na região de fronteira com o Paraguai. A vítima foi identificada como Ezequiel Gonales Sanauria Pires, de 20 anos.
A Polícia Civil foi informada sobre o crime pelo cacique da Aldeia Indígena Pirajuí, que encontrou o corpo e acionou as autoridades.
Segundo a corporação, Ezequiel tinha múltiplas lesões, estava decapitado e sem os órgãos. Há indícios de que ele foi torturado antes de morrer.
A vítima foi localizada em uma estrada vicinal próxima à linha internacional, perto da aldeia. A área foi isolada para a perícia, e o corpo levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Amambai (MS).
A polícia investiga a motivação do crime e busca suspeitos. Até o momento, ninguém foi preso ou indiciado. Um suspeito chegou a ser ouvido, mas foi liberado por falta de elementos suficientes para atribuir a autoria do crime. O caso foi registrado como homicídio qualificado por tortura.
Em nota, o Ministério dos Povos Indígenas disse que acompanha o caso desde a tarde de domingo (27), quando tomou conhecimento dos fatos.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.