Israel Nata Vicente, conhecido como Euro, à esquerda, e o marido, Hytalo Santos, à direitaReprodução/Instagram

Israel Nata Vicente, marido de Hytalo Santos, foi preso junto com o influenciador na manhã de sexta-feira (15), em São Paulo. Conforme o Ministério Público da Paraíba, os mandados de prisão foram expedidos pela 2ª Vara da Comarca de Bayeux. Também influenciador, Vicente é conhecido nas redes sociais como Euro. Os dois são suspeitos de explorar crianças e adolescentes nas redes sociais. A defesa deles não foi localizada.
Hytalo foi alvo principal do youtuber Felca em denúncias sobre adultização na semana passada. Assim como o marido, Israel também teve sua conta do Instagram desativada. A plataforma removeu, no último sábado (9), o perfil de Euro poucas horas após ele publicar uma mensagem em defesa de Hytalo.

Em seu story, na ocasião, Israel Vicente escreveu: "Eu tô aqui com você. A justiça da terra e a de Deus vai ser feita como sempre foi feita, e sua volta por cima vai ser tremenda, porque eu sei o Deus que servimos. Te amo. Você nos ensina a cada dia por onde passa. Ensina sua bondade. O que tem, quer que todos tenham. É feliz com a conquista do próximo. Quantas famílias hoje têm um teto ou uma mansão porque você deu sem olhar pra você?". Poucas horas após a publicação, o perfil de Euro também foi retirado do ar.

Hytalo e Euro se casaram em 30 de novembro de 2023. O convite de casamento acompanhava um iPhone 15 Pro Max gratuito para cada convidado. Na época, o influenciador revelou ter investido R$ 700 mil só nos convites e aproximadamente R$ 4 milhões na comemoração.
Relembre o caso
Nos últimos meses, Hytalo Santos se envolveu em diversas polêmicas relacionadas ao conteúdo que publicava em seu Instagram. Na manhã de sexta-feira (8), a conta do influenciador ficou indisponível, exibindo a mensagem: "Esta página não está disponível. O link em que você clicou pode não estar funcionando ou a página pode ter sido removida".

No mesmo dia, perfis ligados ao influenciador também sofreram restrições. O da influenciadora Kamyla Santos, conhecida como Kamylinha e frequentemente associada a Hytalo, passou a exibir o aviso: "Conta não disponível no Brasil. Isso acontece porque estamos acatando uma ordem judicial do Ministério da Fazenda para restringir esse conteúdo".

A crise começou a ganhar força na quinta-feira (7), quando um vídeo de Felca viralizou nas redes. Na gravação, o youtuber, que possui mais de 4 milhões de inscritos, acusa Hytalo de explorar a imagem de menores de idade nas redes sociais, citando como exemplo Kamylinha, de 17 anos. Segundo ele, a adolescente teria sua imagem explorada de forma sensual para gerar lucro ao influenciador.

Felca também apresentou trechos de vídeos publicados por Hytalo com outros jovens e levantou críticas sobre o possível envolvimento do paraibano com o Jogo do Tigrinho, apontando ganhos financeiros obtidos por meio da prática.