Homem de 19 anos agrediu e roubou idosa de 102 anosReprodução
Ladrão corta língua de idosa de 102 anos para impedir grito de socorro
Criminoso levou R$ 100 da vítima
Amazonas - Um homem, de 19 anos, foi preso em Tefé, no interior do Amazonas, por agredir e roubar uma idosa de 102 anos. Ele chegou a cortar a língua da vítima após levar uma quantia em dinheiro.
De acordo com a Polícia Civil, a vítima havia dado entrada em um hospital gravemente ferida, apresentando marcas de enforcamento, lesão nos olhos e um corte profundo na língua. A corporação soube do ocorrido após o contato do Hospital Regional de Tefé.
De acordo com o delegado Renato Ferraz, conforme avaliação da equipe médica, a idosa precisou ser encaminhada à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) após sofrer broncoaspiração do próprio sangue.
Na quarta-feira (12), um dia após a agressão, familiares da vítima procuraram a Delegacia Especializada de Polícia (DEP) para informar o ocorrido.
O homem foi localizado dois dias depois, na sexta-feira (14). Ele confessou o crime e foi preso preventivamente.
"Ele admitiu ter enforcado a vítima e desferido um soco para coagi-la a entregar dinheiro, além de subtrair R$ 100. Relatou ainda ter cortado a língua da idosa para impedir que ela gritasse e pedisse ajuda", declarou Renato Ferraz.
O investigado irá responder pelo crime de roubo majorado em razão da lesão grave. A idosa segue internada no Hospital Regional de Tefé.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.