A campanha de adoção de cartinhas do "Papai Noel nos Correios" já começou e promete levar alegria para crianças de famílias que não têm condições de comprar presentes. Qualquer pessoa pode adotar uma cartinha e fazer parte da corrente do bem. A ação estará em andamento até o dia 12 de dezembro, data limite para a entrega dos itens nas agências conveniadas.
Há 36 anos, os funcionários da estatal se comoveram com as cartinhas que eram enviadas por crianças e iniciaram a ação, que hoje se expande para diversas cidades do Brasil, incentivando a solidariedade. Em 2024, cerca de 350 mil pedidos de crianças foram atendidos.
Por meio de pedidos feitos em escolas públicas e instituições parceiras, crianças em situação de vulnerabilidade social até o 5º ano do Ensino Fundamental podem ter seus sonhos realizados. Qualquer pessoa pode apadrinhar até 50 cartas.
"Mais do que entregar presentes, o Papai Noel dos Correios leva esperança e mostra que a verdadeira grandeza de uma empresa está na capacidade de chegar perto, independente da distância", afirmou o presidente dos Correios, Emmanoel Rondon.
- Adoção
As cartinhas ficam disponíveis no site dos Correios na aba Blog do Noel ou em pontos físicos dos Correios. Para adotá-los, é necessário realizar um cadastro simples no portal e clicar em adotar. Todos os pedidos mostram antecipadamente o que as crianças gostariam de receber do bom velhinho.
O período de adoção e entrega dos presentes das cartas vai até dia 12 de dezembro, quando o padrinho deve levar o item embrulhado e identificado até a unidade de ponto de entrega da cidade.
Entre os pedidos das crianças estão brinquedos como bonecas e carrinhos de controle remoto, mas as cartinhas também incluem pedidos de material escolar e bicicletas. Caso o brinquedo ou presente escolhido pela criança seja frágil, é preciso escrever "frágil" no pacote.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.