Fotos do evento "Trombetas e Festas 2025"Divulgação

Conteúdo de responsabilidade do anunciante
No último dia 29, a Igreja Cristã Maranata (ICM) promoveu a quinta edição do “Trombetas e Festas”, consolidado como o maior evento evangelístico do mundo. A solenidade, que tem em seu cerne a proclamação da verdade bíblica de que Jesus voltará, aconteceu no Maanaim de Carapina, na Serra, no Espírito Santo.
Transmitida para milhões de espectadores ao redor do mundo, o “Trombetas e Festas 2025” reuniu mais de 2 mil pessoas no templo e contou com aproximadamente 500 voluntários na organização.
Aliança com Jesus
Criado em 2019 durante o período da presidência do Pastor Gedelti Victalino Teixeira Gueiros, que faleceu em julho deste ano, o “Trombetas e Festas” tornou-se um evento de alcance mundial que cumpre seu propósito evangelístico, apresentando os sinais proféticos que apontam para a iminência do dia em que a igreja será arrebatada para a Eternidade.
“Nosso evento intitula-se ‘Trombetas e Festas’. Mas que festas são essas? As festas celebradas pelo povo de Israel no Velho Testamento, por orientação de Deus. Em especial, a Páscoa, as Primícias e o Pentecostes”, disse o Pastor Alexandre Gueiros, atual presidente da ICM, logo no início de sua pregação no púlpito.
O pastor explicou que a Páscoa falava ao povo de Israel sobre sua saída do Egito e sobre o sacrifício do Cordeiro, enquanto as Primícias tinham como objetivo alertar sobre a colheita da cevada e os primeiros frutos da terra. Por fim, o Pentecostes falava aos judeus sobre a colheita do trigo e de dois pães feitos com farinha daquela colheita, além da lei de Moisés, recebida no Monte Sinai.
“É importante notar que as festas eram proféticas, ou seja, anunciavam que, um dia, o seu verdadeiro significado, que era oculto para o povo de Israel, se cumpriria na Igreja que seria estabelecida pelo Senhor Jesus”, disse o Pastor Gueiros, destacando que as festas se referiam, portanto, ao que Deus faria a partir da encarnação de seu filho, Jesus — e que essa encarnação tinha o objetivo de executar o projeto de Deus para a salvação do homem.
“O significado profético das três festas estava programado por Deus para ser revelado nos tempos da Nova Aliança ou Novo Testamento, que Deus celebraria com os homens. A aliança de Jesus com sua igreja”, explicou o pastor.
Sinais proféticos
Responsável por abrir o evento, o Pastor Gérson Beluci voltou ao púlpito para falar sobre as trombetas, tema que consta no livro do Apocalipse, capítulo 8. “A partir do verso 6, são mencionados esses toques, que são sinais proféticos, visíveis para o mundo todo. Visíveis na natureza e notórios para todos nós”, disse o pastor, enfatizando que os efeitos das trombetas são cumulativos.
Em seguida, o Pr. Beluci destacou que a primeira trombeta está relacionada aos incêndios florestais, usando como exemplos tragédias alarmantes que acometeram Europa, Sibéria, Extremo Oriente e outras partes do mundo neste ano.
A segunda trombeta evidencia que a terça parte das criaturas que vivem no mar foi atingida. O Pastor Beluci usou uma matéria publicada em 1970 em que o oceanógrafo Jacques Cousteu alertava para a extinção da vida marinha e outra de 2020 para mostrar que o especialista foi ignorado.
O pastor novamente usou uma notícia de jornal, dessa vez para demonstrar que a terceira trombeta também está se cumprindo, já que diz respeito ao fato de que um terço dos rios do planeta já está poluído.
“Como nós vimos, essas três trombetas já tocaram, os seus efeitos continuam em nosso meio, mas nós aguardamos o toque da quarta trombeta, que será percebida apenas pela igreja, que está atenta”, disse o pastor Beluci, destacando que ao toque da última trombeta, a igreja será arrebatada. Segundo ele, os sinais da proximidade desse dia foram descritos por Jesus no Sermão do Monte.
Autoridades
O “Trombetas e Festas” mais uma vez reuniu autoridades, como o governador do estado do Espírito Santo, Renato Casagrande; o vice-governador, Ricardo Ferraço; e o prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini.
“A Igreja Maranata sempre foi uma parceira do Governo do Estado, desde a sua fundação. E foi ampliando essa parceria permanentemente, através da organização da Igreja, que se expandiu para o mundo todo”, disse o governador Casagrande, destacando os trabalhos sociais relevantes da ICM nas áreas da saúde, do meio ambiente e da assistência social.
Acompanhe o evento pelo Youtube: https://m.youtube.com/watch?v=n_bLGbaXabk
Siga a Maranata nas redes sociais - Divulgação
Siga a Maranata nas redes sociaisDivulgação
Canais da ICM:
- Canal da ICM no YouTube: YouTube - https://www.youtube.com/@IgrejaCristaMaranataOficial
- TV MAANAIM via satélite: Canal 126 Sistema RO-Embratel
- ⁠TV MAANAIM via satélite: Canal 87 Sky Livre
- TV MAANAIM 24h: app da Rádio MAANAIM e YouTube
- ⁠Rádio WEB Maanaim – www.radiomaanaim.com.br
- Aplicativo disponível para download para Android e IOS

Redes Sociais da ICM:
- Instagram - https://www.instagram.com/igrejacristamaranata_oficial/
- YouTube - https://www.youtube.com/@IgrejaCristaMaranataOficial
- Facebook - https://www.facebook.com/IgrejaCristaMaranata/
- TikTok - https://www.tiktok.com/@igrejacristamaranata
REDES SOCIAIS – RÁDIO MAANAIM
- Instagram - https://www.instagram.com/radiomaanaim/
- Facebook - https://www.facebook.com/RadioMaanaim