Equipe da empresa também realizou 138 negociações de dívidas, durante atendimento móvel Foto Divulgação
Também, foram registradas na polícia seis ocorrências relacionadas ao consumo de energia, como ligações diretas na rede sem passar pelo aparelho de medição e fraude no medidor de energia. A iniciativa de empresa está na 42ª edição e já identificou aproximadamente 18,5 mil furtos de energia, a maioria em residências nas cidades nas quais atende, desde o fim de 2019.
Além da repreensão ao furto de energia, a Enel ofereceu atendimento móvel a 94 clientes de Campos. Na oportunidade, a equipe realizou 138 negociações de dívidas, permitindo aos clientes regularizar seus débitos, fez a troca de 23 geladeiras por modelos mais eficientes; forneceu, ainda, dicas de segurança e de consumo consciente de energia a 483 pessoas por meio de palestras educativas.
Responsável por Operações de Perdas da Enel Rio, Ricardo Lima explica que o trabalho integrado entre as diversas áreas da empresa em conjunto com a Polícia Civil promove resultados muito relevantes no combate ao furto de energia.
“Ao minimizar este tipo de ocorrência em nossa área de concessão, além de potencializar os bons resultados operacionais, geramos benefícios tanto para a companhia quanto aos clientes”, enfatiza.
Lima ressalta que, “além de ser crime, as ligações irregulares impactam negativamente a qualidade do serviço prestado, prejudicam todos os consumidores da concessionária, com maior número de interrupções e, por vezes, dificultam o restabelecimento da energia elétrica”.
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