A atriz atuou em diversas novelas da TV Globo, como 'O Cravo e a Rosa', 'Irmãos Coragem' e 'Barriga de Aluguel'Reprodução/TV Globo

A atriz Lúcia Alves, atualmente com 76 anos de idade, foi internada em estado grave no Centro de Terapia Intensiva (CTI) da Casa de Saúde São José, situada no Rio de Janeiro, no último domingo (13). A artista, que luta contra um câncer no pâncreas desde 2022, precisou ser sedada e entubada para o tratamento médico.

Segundo informações recentes, Lúcia Alves começou a passar mal no último final de semana, sentindo falta de ar, quando foi levada até o Centro de Emergência Regional (CER) do Leblon, também situado na Zona Sul do Rio de Janeiro. Lá, a atriz recebeu oxigênio e, logo em seguida, foi transferida para a Casa de Saúde. Já na tarde desta quinta-feira (13), a assessoria da atriz emitiu uma nota, na qual falou sobre o quadro clínico dela. "A paciente está em estado grave devido a um câncer de pâncreas", dizia o comunicado.

Embora só tenha sido diagnosticada em 2022, Lúcia Alves está longe das telinhas da TV aberta desde 2015, quando integrou o elenco da série "República do Peru", da TV Brasil. Já a última aparição da artista na mídia aconteceu em 2023, quando concedeu uma entrevista ao podcast "Papagaio Falante" e falou sobre como está lidando com a doença.

"No meu tratamento, eu tomo uma cervejinha. Adoro! Antigamente eu até bebia umas coisas mais pesadas, agora não", disse. Na mesma conversa, ela fez outra revelação sincera: "Não tenho medo de morrer", confessou a ex-global.
Segundo a assessoria da Casa de Saúde São José, a artista permanece em estado grave.