A atriz atuou em diversas novelas da TV Globo, como 'O Cravo e a Rosa', 'Irmãos Coragem' e 'Barriga de Aluguel'Reprodução/TV Globo
Segundo informações recentes, Lúcia Alves começou a passar mal no último final de semana, sentindo falta de ar, quando foi levada até o Centro de Emergência Regional (CER) do Leblon, também situado na Zona Sul do Rio de Janeiro. Lá, a atriz recebeu oxigênio e, logo em seguida, foi transferida para a Casa de Saúde. Já na tarde desta quinta-feira (13), a assessoria da atriz emitiu uma nota, na qual falou sobre o quadro clínico dela. "A paciente está em estado grave devido a um câncer de pâncreas", dizia o comunicado.
Embora só tenha sido diagnosticada em 2022, Lúcia Alves está longe das telinhas da TV aberta desde 2015, quando integrou o elenco da série "República do Peru", da TV Brasil. Já a última aparição da artista na mídia aconteceu em 2023, quando concedeu uma entrevista ao podcast "Papagaio Falante" e falou sobre como está lidando com a doença.
"No meu tratamento, eu tomo uma cervejinha. Adoro! Antigamente eu até bebia umas coisas mais pesadas, agora não", disse. Na mesma conversa, ela fez outra revelação sincera: "Não tenho medo de morrer", confessou a ex-global.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.