Família Fonseca e Família CostaReprodução/Instagram

Parece que o Dia dos Pais das famílias Costa e Fonseca foi bem agitado. No último domingo (10), Margareth Serrão, mãe de Virginia, causou polêmica nas redes sociais ao felicitar a filha pela data comemorativa, embora o genro, o cantor Zé Felipe, seja muito presente na vida dos filhos. Após isso, a troca de farpas entre os dois lados teve início, e Poliana Rocha, mãe do artista, fez questão de desmentir a rivalidade entre eles.

A confusão começou quando Margareth estava curtindo um dia na piscina com a filha e deu um recado a ela, que foi filmado e postado em suas redes sociais. "Feliz Dia dos Pais para você, meu amor", disse ela. Visivelmente surpresa com a declaração, a criadora de conteúdo rebateu: "Deixa eu te falar um negócio... eu sou mãe, tá?", disse. Em seguida, Serrão explicou o que queria dizer: "Mas mãe é pai também. Eu sempre fui mãe e pai."

Horas depois, após o vídeo viralizar entre as páginas de notícias, Poliana Rocha usou as redes sociais para postar uma homenagem ao filho, que muitos interpretaram como sendo uma indireta à mãe de Virginia. "Te amo, @zefelipe!!! Filho, ver o pai dedicado e amoroso que você se tornou enche meu coração de orgulho. Você é exemplo de presença, cuidado e amor. Feliz Dia dos Pais! PAI É PAI", escreveu ela. Jéssica Beatriz, irmã do artista, também saiu em defesa dele por meio de um comentário deixado em uma página de fofocas: "Pai é pai. Agora me ajudem a entender como dizer o óbvio sem causar?"

Depois que a nova polêmica foi formada e a bomba caiu no colo das duas famílias, a esposa do cantor Leonardo voltou a usar as redes sociais, mas desta vez para negar qualquer rivalidade entre os dois lados. "Gente, internet é terra sem lei. Depois da separação do Zé Felipe e da Virginia, tudo virou ataque pessoal. E sabe que eu venho falar para vocês? Porque é triste. Sabe por quê? Porque as pessoas querem ver uma rivalidade entre duas famílias, e isso é muito triste. Por isso eu venho aqui e me posiciono. Eu falo porque é triste. As famílias... o relacionamento deles, a relação deles deu certo por cinco anos e acabou. Mas o relacionamento que foi construído com a família não acabou, não", introduziu ela.

"Nós temos um relacionamento de respeito, de cumplicidade, de carinho, de amor, de acolhimento. E isso não é assim: 'Ó, vou virar a chavinha e acabou o relacionamento com a família toda.' Não é assim, não, e nem quero que seja assim, para falar a verdade para vocês. Porque eu acho que a gente precisa ter uma harmonia muito grande para a gente criar nossos netos. Então, assim, eu falo para vocês: parem com esse mimimi. O que tiver que falar, nós somos adultas, a gente chega, conversa e fala", continuou a jornalista.

A mãe de Zé Felipe então finalizou a mensagem fazendo um pedido aos fãs das famílias: "Não fiquem destilando veneno em duas famílias. Esse processo da separação foi muito dolorido para a gente, até mais do que para eles. Sabe? Eu, Margareth, falo por ela e por Leonardo: nós sofremos muito. Passamos por um luto horrível, que eu nunca imaginei que fosse acontecer. Então, não vamos ficar destilando esse veneninho, não, porque a gente precisa realmente estar em um ambiente muito harmônico para conseguir dar um suporte emocional melhor para nossos netos."