O novo presidente da Alerj, Rodrigo Bacellar (PL)Júlia Passos / Alerj
Vice-presidente nacional do União Brasil, Antonio Rueda tenta articular uma solução um tanto inusitada para a crise que tomou conta do diretório fluminense. Em vez de entregar o comando para qualquer um dos lados envolvidos na disputa — de um lado, o deputado estadual Márcio Canella, e, do outro, o atual presidente estadual, Waguinho, junto com os grupos da família Brazão e de Eduardo Cunha —, ele quer entregar as rédeas a uma terceira pessoa: o presidente da Assembleia Legislativa, Rodrigo Bacellar. É preciso, no entanto, combinar com os russos. Tudo bem que o clima no PL está azedo desde que Altineu Côrtes apoiou a malfadada chapa alternativa à mesa diretora da Alerj. Mas a saída de um dos quadros mais poderosos precisará ser aprovada.
Picadinho
Hoje, a cantora Gaby Amarantos se apresenta no Festival Sesc Mulheres Plurais, na Praça Tiradentes, no Centro do Rio. O evento tem início a partir das 14h. Gratuito.
O Morro da Providência, primeira favela do Brasil, recebe hoje a visita do prefeito do Rio, Eduardo Paes, para conhecer as obras do projeto Casa Carioca realizadas na comunidade.
Na segunda-feira, às 13h, a Comissão de Trabalho da Alerj realiza uma audiência pública para discutir o piso regional, sem reajuste desde 2019.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.