Milena Toscano  - Divulgação/Thalita Castanha
Milena Toscano Divulgação/Thalita Castanha
Por

Com contrato encerrado recentemente com o SBT, após ter sido afastada definitivamente do elenco de 'As Aventuras de Poliana' por conta da gravidez que está entrando na 37ª semana, Milena Toscano se prepara para viver o melhor papel de toda sua carreira: ser mãe. Milena é a mais nova mamãe de primeira viagem que está prestes a dar a luz ao filho João Pedro. A criança é fruto do relacionamento da atriz com o empresário Pedro Ozores. E não é que Milena teve uma boa experiência com crianças antes mesmo de ter uma? Na entrevista abaixo, a atriz revelou o quanto foi abraçada pelo público infantil e como foi surpreendente trabalhar com crianças. Segundo ela, foi um aprendizado "genuinamente verdadeiro".

Sua gravidez foi planejada?

Não foi planejada, mas já estávamos falando sobre isso. E quando aconteceu foi muito festejada.

Como foi a sua reação quando descobriu? E a do seu marido?

Passam mil coisas pela sua cabeça ao mesmo tempo: medo, ansiedade, alegria... É muita emoção! Eu e Pedro descobrimos juntos e foi um momento muito emocionante e divertido.

Parto normal ou cesárea?

O que o João Pedro escolher.

Vai deixar o SBT depois de dar a luz?

Sim! Fui afastada da novela quando estava de 6 meses.

Como fica sua personagem em 'As aventuras de Poliana' já que você precisará se afastar para ter o João Pedro?

O SBT optou pela substituição por outra atriz. A Thais Melchior quem dará continuidade à personagem.

Precisou reduzir o ritmo de trabalho por causa da gravidez?

Não. Me senti muito bem a gravidez toda! E até hoje, no final, tenho feito de tudo.

Tem a possibilidade de você ser temporariamente substituída por outra atriz?

Só se eles mudarem de idéia! Por enquanto está decidido que a Thais ficará. Tenho recebido uma enxurrada de mensagens pedindo para eu voltar, mas não é uma decisão minha apesar de eu ter amado fazer a novela.

Como é trabalhar com sintomas de gravidez como sono, mudanças de humor e vontade de ir no banheiro?

Esses sintomas não atrapalharam muito minha rotina não. A vontade de ir no banheiro ficou bem mais intensa agora no final. Não tive nenhum enjoo e a mudança de humor foi até pra melhor, a gravidez me acalmou, fiquei menos ansiosa e mais paciente (risos).

Como está a expectativa para a chegada do bebê?

As melhores possíveis! Já estava tudo pronto para recebê-lo com todo o amor do mundo.

Quem escolheu o nome João Pedro e por que esse nome?

Eu e Pedro escolhemos juntos! E não foi por causa do nome do pai. Tivemos algumas outras opções antes, mas que com o dia a dia acabamos desistindo... Acho Pedro lindo, mas ao mesmo tempo não queria colocar o mesmo nome que o pai, ai veio João que é outro nome que amo. Adoramos o apelido 'JP' e com o dia a dia começamos a amar muito e aí ficou.

Sente vontade de voltar pra novela depois de dar a luz ou está focada só na maternidade?

Estava super preparada para dar à luz e voltar a gravar, já havia me programado toda, mas devido às soluções tomadas pelo SBT, agora foquei a minha vida totalmente na maternidade e não existe motivo melhor para me afastar do trabalho, cuidar do meu filho! Claro que vou voltar a trabalhar, assim que tiver uma proposta que considerar interessante.

Como o SBT recebeu a notícia da sua gravidez?

Com tranqüilidade. O Boury (diretor geral) foi muito carinhoso e compreensivo. Uma pessoa excepcional!!

Os figurinos de Luiza precisaram mudar por conta da mudança no seu manequim?

Não! A personagem já tinha um figurino bem largo, estilo pijama e não mudou em nada até meu último dia de gravação.

Sua personagem terá uma grande virada. Você ainda estará na novela nesta fase?

A virada acontecerá exatamente na troca das atrizes.

Como viver o melhor momento da sua vida e ao mesmo tempo dar vida a uma personagem tão amargurada?

A Luiza é linda! Ela começou muito amargurada, mas ela já está numa fase de redescobertas, começando a entender o jogo do contente e a ver o mundo mais colorido. É bonito de ver a mudança dela.

Em casa você está sendo muito mimada pelo maridão?

Muitoooooo!!! Pedro é um grande parceiro, cada dia mais tenho a certeza que encontrei o homem da minha vida, e casei com ele.

Tem algum método para controlar essa ansiedade de mãe?

Estou muito tranqüila e calma, por incrível que pareça (risos).

Faz algum exercício físico agora grávida?

Sim, fiz exercícios físicos a gravidez toda, acho super saudável! Claro que sempre com acompanhante da minha médica. Faço pilates, funcional leve com personal e agora mais pro final comecei a fazer fitmommy, que é uma academia voltada para gestantes e pós parto.

Quantos quilos já engordou?

Engordei pouco. O saudável para uma gestação. Tive acompanhamento da minha nutróloga e do meu nutricionista a gestação toda, mas o quanto prefiro não dizer para não ter comparações, afinal cada mãe tem seu momento, cada corpo é um corpo e vários fatores podem influenciar no ganho de peso: genética, inchaço, alguma doença e etc.

Sente muita fome?

Muitaaaaaaaaa, isso realmente não é uma lenda!

Desde que você começou em 'As Aventuras de Poliana' seu número de seguidores disparou. É o público infantil te abraçando? Você tem notado isso?

O público infantil era muito novo pra mim... E acho que não só fui abraçada como me identifiquei muito. Trabalhar com criança é um grande aprendizado, é surpreendente e genuinamente verdadeiro. Esse aumento de seguidores vem disso, da verdade com que me entreguei a Luiza e também pela minha fase totalmente maternal.

Em todas as emissoras que você já trabalhou você atuou como protagonista. Qual é o segredo pra tanto reconhecimento?

Como toda boa capricorniana, sou muito caxias e nerd profissionalmente. Aprendi em casa a sempre deixar as portas abertas onde quer que você vá, então procuro sempre me entregar muito a cada personagem e ser muito profissional, carinhosa e educada com a equipe que trabalho. O reconhecimento acaba sendo conseqüência de quando existe amor e respeito.

Você já teve uma fase de modelo e já morou no Japão por conta dessa profissão. Foi difícil morar em um lugar com uma cultura tão diferente?

Foi incrível! Morei durante 4 meses por ano, por 4 anos seguidos. Sempre fui muito curiosa e achava o máximo. O Japão é como morar no futuro e no passado ao mesmo tempo. Lá você aprende como respeitar o ambiente que você vive. Como eles já sofreram muito, eles respeitam muito o espaço e o outro. Com isso você também aprende a valorizar cada vez mais o seu país e as pequenas coisas da vida. Foi muito enriquecedor.

Sua adaptação lá foi tranquila ou passou perrengues?

Perrengues fazem parte quando você vai morar em um lugar tão diferente e é isso que faz a gente crescer e ter histórias pra contar.

Qual foi o personagem mais desafiador pra você até hoje?

Acho que a Joana de 'O Rico e o Lázaro' da RecordTV, ela sofria demais!

E quando você fez Olga? Foi difícil pra você sair na rua careca?

Amava ser careca! Acho que toda mulher deveria ficar careca um dia. Você acaba conhecendo e reconhecendo sua feminilidade em lugares q nunca imaginou. Você conhece o desenho real do seu rosto e abusa de brincos, pescoço e ombros. A parte chata, é sair na rua porque todo mundo que te olha acha que você está doente. As pessoas hoje em dia julgam demais o outro.

Você é desapegada do visual? Muda o que tiver que mudar por um personagem ou estipula algum limite? Se sim, qual?

Eu amo mudar! Não mudo só para personagens. Quando acabo de gravar também gosto de mudar para mudar a energia. Não gosto de ficar muito tempo com a mesma cara.

Você é boa de cozinha?

Amo cozinhar e olha nunca ninguém reclamou! (risos) Sempre fui elogiada e me esforço.

Pretende retomar seu canal no YouTube agora que não está mais na novela?

Sim! Já estou me dedicando a isso. O canal sempre foi um sonho, parei de gravar por conta das novelas, mas acho q agora é o momento ideal pra retomar.

Deixe aqui um recado para o seu novo público que queria muito continuar te vendo na novela.

Agradeço imensamente pelo carinho que tenho recebido, tenho muito amor por Luiza e também gostaria de ir até o fim. A escolha não foi minha, mas também aprendi a jogar o jogo do contente (risos), a entender que nada acontece por acaso e estou feliz vivendo o melhor momento da minha vida: a chegada do meu filho! Espero que continuem me acompanhando e já já estou de volta no canal. Poliana continuará na minha vida mas agora como Sophia Valverde mesmo. A relação que construímos existirá e existe fora das câmeras. Obrigada por tudo e por sempre estarem comigo!

Você pode gostar
Comentários