Sala e varanda do apartamento decorado de residencial na Tijuca que está sendo comercializado com tudo dentroDivulgação

O mercado imobiliário sempre busca ações para encantar os compradores, seja com mimos ou até a oferta da unidade decorada com preço de custo dos móveis e acessórios que compõem este imóvel. Na Tijuca, por exemplo, a TAO Empreendimentos, em parceria com a Concal, está comercializando o decorado do Casa Gabizo Residencial, com porteira fechada, nome dado pelo mercado para esta comercialização.

Segundo a TAO, o interessado na unidade vai pagar R$ 110 mil por todo o mobiliário e peças decorativas. Isso significa que quando receber as chaves o comprador só vai precisar levar as roupas e os eletrodomésticos. A iniciativa representa uma economia de tempo e dinheiro, já que terá um imóvel pronto e ainda assinado por um arquiteto.

As obras iniciaram este mês e a previsão de entrega é para abril de 2025.O decorado será desfeito no dia 15 de abril. Vale lembrar que o empreendimento é um retrofit de uma casa tombada e preservada muito conhecida no bairro e que vai abrigar todo o lazer do empreendimento. A fachada vai manter grades de ferro da época e os azulejos holandeses desenhados. São detalhes do passado que farão harmonia com a arquitetura moderna.

Decoração paga durante a obra

 
Unidade decorada de condomínio no Méier que pode ser comprada de "porteira fechada" - Divulgação
Unidade decorada de condomínio no Méier que pode ser comprada de "porteira fechada"Divulgação
Na Avanço Realizações Imobiliárias são oferecidos dois decorados que serão vendidos de porteira fechada: o Now Plus Residences Méier e o Playa Exclusive Residences, na Barra da Tijuca. Além destes, o Now Smart Residence Lafayette, na Vila da Penha, já foi vendido neste formato. Uma das vantagens é conseguir parcelar esse valor junto com o financiamento do imóvel. Isso evita ter que investir na decoração depois de receber as chaves, economizando com a mudança e com o mobiliário.

Mimos na Zona Sul e em Niterói

 
No retrofit do Glória Residencial, onde funcionou o famoso Hotel Glória, os compradores estão sendo contemplados com voucher de 7% do valor do imóvel - Divulgação
No retrofit do Glória Residencial, onde funcionou o famoso Hotel Glória, os compradores estão sendo contemplados com voucher de 7% do valor do imóvelDivulgação
Na Zona Sul, o Opportunity Imobiliário e a Artefacto vão presentear com um voucher de 7% do valor do imóvel para utilizar na decoração do novo lar os clientes que fecharem negócio em dois empreendimentos: o Glória Residencial Rio de Janeiro, parceria com a SIG na Glória, e o Lineu 708, parceria com a Performance na Lagoa.

E em Niterói, como parte da estratégia de encantamento do exigente cliente de alto padrão, a Soter Engenharia mimou os compradores do Mediterrâneo Residencial, em Charitas, com vouchers em parceria com a Florence que garantiam banheiro e cozinha montados. Nos últimos três anos, foram várias ações realizadas, desde parceria com a Kopenhagen para presentes no estande de venda, bar com bebidas exclusivas e a experiência do cliente de poder montar o próprio drink sob a orientação do bartender Allan Yves.