Fátima Montenegro é a Elvira de 'Tempo de Amar' - Divulgação
Fátima Montenegro é a Elvira de 'Tempo de Amar'Divulgação
Por FABIA OLIVEIRA

Ela é a mais recente vítima das maldades de Delfina (Letícia Sabatella) em 'Tempo de Amar'. Elvira (Fátima Montenegro) teve sua casa incendiada porque foi contra os interesses da governanta da Quinta da Carrasqueira. "Ela deu força para os camponeses plantarem no terreno de José Augusto (Tony Ramos), que é fértil. Eles só queriam produzir, trabalhar. Mas a Delfina não gostou", explica Fátima.

Mas em breve o jogo vai virar. José Augusto vai tirar Delfina da Quinta e a administração ficará a cargo de Elvira e seu marido. "Elvira é uma mulher de fé, que acredita na força do bem. Apesar de tudo o que aconteceu, ela não tem raiva de Delfina. Na verdade, ela fica magoada com a situação", analisa a atriz.

SONHO REALIZADO

Trabalhar com Alcides Nogueira é a realização de um sonho. "Há uns dois, três anos, comecei a mandar e-mail para os autores pedindo uma chance. Só o Alcides respondia. Ele é muito especial", conta. De sua personagem, Fátima acha que tem a mesma fé. "Minha família é de Portugal e eu pedi para trazerem um crucifixo de Nossa Senhora de Fátima para a personagem. O pessoal do figurino adotou, e ela usa o crucifixo em cena", conta Fátima, que nasceu no Brasil, mas tem dupla cidadania.

Espírita, a atriz acredita que o crucifixo tenha ajudado no sucesso de sua personagem. "Eu acredito em energias e na força do bem. Elvira era uma personagem pequena e que foi crescendo ao longo da trama. Esse papel foi um grande presente, que eu sempre agradeço aos autores Alcides Nogueira e Bia Corrêa do Lago; e aos diretores Jayme Monjardim e Adriano Melo", lembra.

Fátima tem 38 anos e é mãe do ator Gabriel Montenegro, que na trama interpreta Uala, um dos vendedores das geleias Supimpa. Fátima conta que, em casa, além de estudarem juntos os textos, ela ensina o filho a sempre respeitar toda a equipe. "A novela só dá certo porque tem um monte de gente que trabalha duro por trás das câmeras. O respeito ao trabalho do outro é fundamental", observa.

Além da função de atriz, Fátima canta ao lado de Fernando Nipper. "A gente tem uma banda que toca MPB, rock nacional e músicas internacionais", conta. Mas é para os palcos que Fátima vai retornar quando 'Tempo de Amar' chegar ao fim. "Vou fazer teatro com o Nipper e meu filho. Será uma comédia que fala sobre trabalhar em família. A estreia está marcada para o meio do ano. O nome da peça ainda é segredo", finaliza.

Você pode gostar
Comentários