Karina (Malu Rodrigues) de 'O Outro Lado do Paraíso' - Raquel Cunha/TV Globo
Karina (Malu Rodrigues) de 'O Outro Lado do Paraíso'Raquel Cunha/TV Globo
Por Gabriel Sobreira

Rio - Uma prostituta apaixonada pelo cliente. Poderia ser a descrição da comédia romântica 'Uma Linda Mulher' (1990), estrelada por Julia Roberts, mas de fato se trata da novela 'O Outro Lado do Paraíso', da Globo. Na história, Karina (Malu Rodrigues) engravida do seu cliente, Diego (Arthur Aguiar). Sem ter dinheiro para pagar as dívidas no bordel, já que parou de trabalhar, a garota bate na porta da casa do geólogo. "Ela fala para Nádia (Eliane Giardini) que está grávida de Diego. Em vez de ser escorraçada, a garota é tratada como rainha, enquanto a socialite obriga o filho a se casar com a minha personagem. Ia ser divertido se tivesse uma cena de compras como em 'Uma Linda Mulher'. É bem a cara da Nádia de querer mudar o estilo da Karina", diverte-se Malu, que é natural de Resende (RJ).

Tudo porque, nesse momento, vai correr um boato na cidade de que Diego é gay - o rapaz se recusa a fazer sexo com a mulher, Melissa, por santificá-la a ponto de mantê-la pura. Inconformada, ela pede divórcio, e a fofoca se espalha feito rastilho de pólvora. "Não esperava tanto destaque. Quando entra na novela, tem que estar de coração aberto. É uma obra aberta. Estava programado que teria esse caso com Diego (Arthur). A gente nunca sabe o que esperar do Walcyr Carrasco (autor). A cada bloco é uma nova surpresa para todos", vibra. Questionada se já soube de algum caso parecido de falta de sexo entre casais, a atriz revela: "Nunca passei por nada disso e nem alguém que fosse próximo. Mas uma das meninas do bordel da novela disse que o namorado de uma amiga não conseguia de jeito nenhum".

Pole dance

Aos 24 anos, Malu tira de letra as cenas em que sua personagem aparece de lingerie. No início da novela, era mais comum ela dançar no pole dance. "É difícil pra caraca. Eu fiz um 'embromation'. Coloquei o 'carão' e fui. Na primeira cena com pole dance não tinha feito aula nem nada. Foi na base da embromação. Comecei a ter aula depois. Quem faz isso é quase um atleta, tem que ter muita força. O braço dói, coxa também. Dei um saltinho e, como sou muito branca, fiquei com uma marca roxa na canela", lembra, aos risos.

Lingerie

Quando tem cenas de pouca roupa ou de peças íntimas, Malu diz que não tem problemas. "Toda mulher tem uma sensualidade. Em cena, tudo tem que ter uma justificativa. Por que estou de calcinha e sutiã e não posso estar vestida ou de camisola? Uma nudez sem necessidade fica sem sentido, se expõe à toa. Faço o papel de prostituta na novela das 21h. Não dá para ficar pelada. Tem jovens, crianças assistindo. Os diretores e toda equipe são muito queridos comigo", derrete-se.

Musicais

Muito lembrada pela sua participação em 'Tapas & Beijos', a novela das 21h é o primeiro folhetim que a atriz faz do começo ao fim. Malu também tem uma carreira bem extensa em espetáculos musicais. No momento, ela se desdobra entre a TV e o teatro, em São Paulo, com o musical 'Se o Meu Apartamento Falasse', com Marcelo Médici e Marcos Pasquim. "Estou morando por alguns meses em SP. Estou começando a ensaiar para viver a Maria, a protagonista de 'A Noviça Rebelde', que estreia no fim de março, no Teatro Renault. A direção é de Charles Möeller e Claudio Botelho, e a produção é do Atelier de Cultura. Depois de São Paulo, o musical vai para o Rio, no Oi Casa Grande. Essa peça tem um valor simbólico para mim porque, há 10 anos, eu era uma das crianças, a Louisa, e agora a protagonista, Maria", comemora.

Apaixonada

Namorando há quase sete meses o assistente de direção Thomaz Cividanes, Malu diz que encontrou seu parceiro de vida. "Ele é meu namorado e, assim torço, futuro marido. Agora ele está na Bahia com a equipe da próxima novela das 21h. Se tudo der certo, e as agendas baterem, a gente se encontra no dia 1º de março", torce, toda apaixonada. "Nunca tive essa coisa de casar cedo ou tarde. Conheço ele há mais tempo. Ele é apaixonado por musical. Jamais casaria com alguém que não gostasse de musical", acrescenta. "Quando se encontra um parceiro de vida com os mesmos ideais, que gosta de namorar, de estar junto, não fuma, não bebe... Até combinamos que nem sabemos cozinhar. Mas estamos fazendo aula", diz, com bom humor. 

 

Você pode gostar
Comentários