Cátia Fonseca, apresentadora do 'Melhor da Tarde', da Band - Divulgação/Band
Cátia Fonseca, apresentadora do 'Melhor da Tarde', da BandDivulgação/Band
Por Gabriel Sobreira

Rio - "Sempre me joguei em tudo que eu fiz", afirma Cátia Fonseca, 49 anos, 23 deles em programas femininos, e que hoje estreia, em rede nacional, ao vivo, a partir das 15h, o 'Melhor da Tarde', na Band. "Não vamos inventar a roda. E sim apresentar o mesmo conteúdo de uma forma diferente", frisa.

GIRO PELO BRASIL

O programa mostrará reportagens feitas no Brasil inteiro, com a ajuda das afiliadas da emissora - "Algo que eu sempre quis fazer", diz -, e participações do repórter Alex Medeiros, Evandro Souto (ex-'Pânico') visitando casas dos telespectadores e marcando presença no estúdio, Aaron Tura, com notícias de famosos, e André Mantovani, falando sobre astrologia.

DESTAQUES

A atração também dará espaço para o "faça você mesmo", com Ingrid Lisboa, 'home organizer', com Maria Eugênia, que ensina dicas práticas de limpeza, e Leticia Piagentini e Fernanda Sanino, que mostra como construir ou transformar objetos de casa usando técnicas de marcenaria e tapeçaria. Na culinária, o programa receberá chefs de cozinha. "Convidamos tantas pessoas, a Palmirinha (Onofre) também. Se eu te falar o tanto de convite que a gente faz... Você faz para um monte de gente. Mas tem que conciliar a agenda", desconversa. A própria Cátia vai cozinhar às sextas-feiras. "Muita gente que me acompanha há anos pedia para eu voltar", explica.

TV GAZETA

Após 15 anos, a apresentadora deixou a TV Gazeta no ano passado e foi para a Band. A mudança fez com que a antiga emissora de Cátia preparasse um "contragolpe": escalou Ronnie Von para comandar o seu antigo programa no dia de sua estreia na concorrência. "Adoro o Ronnie Von. Quando estamos no ar, cada um vai se esfolar para fazer o melhor. As pessoas enxergam intriga onde não tem", atesta.

BALANÇO

Cátia diz que tem as melhores recordações da sua antiga empresa. "As pessoas falam que não deu certo. Mas claro que deu. Ninguém fica 15 anos em uma empresa se não foi bom. Deu certo por 15 anos", justifica. "Chegou uma hora em que os objetivos passaram a ser outros. E para mim, ficou um sentimento de gratidão porque moro a 500 metros da TV Gazeta. Ela continua fazendo parte da minha vida. Nem eu quero que saia. Faz parte da minha história e foi muito bom para mim", completa.

AUDIÊNCIA

Com a guerra pela audiência na faixa vespertina entre as principais emissoras, Cátia garante que não existe uma cobrança pela liderança. "As coisas não funcionam assim, de meta de ser líder na primeira semana", explica. "Não é só audiência, quando você briga só pela audiência, você se perde muito. Ela tem que ser consequência do seu bom trabalho. E a Band sabe muito bem disso, e ela tem essa tradição. Não é fazer qualquer coisa para ganhar audiência. Senão, você mostra o peito, fica meia hora correndo pelada e pronto. E não é isso. A ideia é outra. Não é: 'Vamos atingir 10 pontos', mas sim: 'Vamos fazer um programa muito bem feito'. E aí, se a gente se torna opção, a gente chama a audiência", diz.

Novidades da Band para este ano
Fogaça, Paola, Jacquin e Ana Paula, do 'MasterChef Brasil'
Fogaça, Paola, Jacquin e Ana Paula, do 'MasterChef Brasil' Divulgação
Publicidade
MASTERCHEF. Estreia na próxima terça-feira, dia 6 de março, às 22h30, a quinta temporada da versão com participação de cozinheiros amadores. O programa segue comandado pelos chefs Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin, além da apresentação da jornalista Ana Paula Padrão. As gravações estão a todo vapor. Já a versão profissional da atração estreia a terceira temporada no segundo semestre.
AGORA É COM DATENA. A partir de abril, as tardes de domingo não serão as mesmas com o programa apresentado por José Luiz Datena. A atração terá espaço para histórias emocionantes, talentos musicais e games desafiantes, entre outras novidades.
Publicidade
SHOW DO ESPORTE. Milton Neves estreia seu novo programa em abril. Informação esportiva com entretenimento, debates, reportagens, entrevistas, humor, games e musicais serão alguns dos destaques da atração.
SUPERPODEROSAS. É o espaço dedicado para a mulher contemporânea. Soluções que facilitam a vida do público feminino tanto na esfera pessoal quanto profissional. Histórias inspiradoras e dicas de especialistas em um formato que une TV e internet. A apresentação é de Natália Leite, e a estreia será em abril.
Publicidade
COZINHA DO BORK. Daniel Bork ganha novo espaço para suas receitas práticas, fáceis e baratas. Desta vez, ele tem a presença de Jiang Pu, ex-participante do 'MasterChef'.
 
Você pode gostar
Comentários