Tato (Matheus Abreu), Keyla (Gabriela Medvedovski) e Tonico (Danilo Castro) - Reprodução
Tato (Matheus Abreu), Keyla (Gabriela Medvedovski) e Tonico (Danilo Castro)Reprodução
Por Gabriel Sobreira

Rio - Enquanto se despede do personagem Tato, de 'Malhação: Viva a Diferença', que termina hoje, Matheus Abreu está tendo aulas de balé para viver no cinema Thiago Soares, um brasileiro que há 12 anos é o primeiro bailarino da companhia The Royal Ballet, de Londres. "Fui convidado para fazer um teste que envolvia um texto teatral e um teste de dança. O Thiago também estava avaliando os candidatos neste dia. E algumas semanas depois, recebi o convite de fato", conta o ator, de 20 anos, que protagonizará o filme 'Coreografia da Vida', com direção de Marcos Schechtman, sem previsão de estreia.

O filme começa a ser rodado em setembro e se propõe a contar a vida de Thiago, desde sua adolescência em Vila Isabel, na Zona Norte do Rio, a época no street dance, a descoberta e a paixão pelo balé, até sua chegada ao Royal Ballet. "A mensagem do filme é muito forte e dialoga bastante com os sonhos que a gente tem e o que podemos alcançar com foco, esforço e muito trabalho", explica Matheus.

Treinamento

Para dar vida a um bailarino, Matheus tem feito um treinamento intenso com Manoel Francisco, preparador do Thiago no Brasil e conta que tem aprendido muito. "Geralmente se aprende essa dança um pouco mais jovem, quando as articulações do corpo ainda estão mais maleáveis. O Thiago também passou a se dedicar ao balé bem tarde, estou bem focado", frisa o mineiro de Ouro Branco.

A questão do preconceito também deverá ter lugar na produção. "O roteiro ainda não está finalizado, mas imagino que este seja um dos temas do filme também. Em uma conversa com o próprio Thiago, isso ficou muito evidente durante sua trajetória. O preconceito por ele ser um bailarino num país onde não temos tanta tradição nesta dança", afirma.

Ainda lembrado por sua estreia na TV na minissérie 'Dois Irmãos', da Globo, por viver na primeira fase os gêmeos interpretados por Cauã Reymond, Matheus conta que hoje em dia as pessoas não falam mais tanto sobre a semelhança entre os atores. "Nos falamos, sim. Não tanto quanto na época em que trabalhamos juntos, mas sempre nos esbarramos por aí. O Cauã foi e ainda é um grande parceiro, sempre muito generoso", derrete-se.

Sobre o fim de seu personagem em 'Malhação', Matheus diz que ficou satisfeito com o desfecho escolhido pelo autor Cao Hamburger. "Será bem fiel à trajetória que o personagem traçou ao longo da temporada. Ficaria feliz com o final entre ele e Keyla (Gabriela Medvedovski), torci bastante para que os dois terminassem juntos, com o Tonico (o bebê Danilo Castro), depois de tantos desencontros. Assim também foi a história do Tato com o pai, Aldo (Claudio Jaborandy), muitos desencontros. Espero que todo esforço traga bons resultados", torce.

Você pode gostar
Comentários