Sophia (Marieta Severo) em 'O Outro Lado do Paraíso' - Reprodução
Sophia (Marieta Severo) em 'O Outro Lado do Paraíso'Reprodução
Por Gabriel Sobreira

Rio - Não tem para mais ninguém. A rainha dos memes de 'O Outro Lado do Paraíso', da Globo, é Sophia (Marieta Severo), ou melhor, Sophia Mãos de Tesoura. A própria Marieta já viu o sucesso da personagem nas redes sociais. "Gostei muito. Me diverti bastante e dei boas risadas. As pessoas são muito criativas", diz a atriz.

O retorno do público é tão grande que Marieta conta que as pessoas têm feito brincadeiras pessoalmente também. "Estou adorando. Brincam que vão me dar tesourinha, fogem de mim quando chego perto", confessa, aos risos. Basta Sophia aparecer na TV para que os fãs torçam para ver o próximo desafeto que será alvo da afiada tesoura da vilã criada pelo autor Walcyr Carrasco.

NÚMEROS

Com as mortes de Laerte (Raphael Viana), Vanessa (Fernanda Nizzato) e Rato (Cesar Ferrario), a serial killer da novela das 21h já tem a próxima vítima na mira: Mariano (Juliano Cazarré), seu ex-amante que assumiu romance com a filha adotiva dela, Lívia (Grazi Massafera), e que exige casa para morar com a amada e dinheiro para abrir um negócio. A cena deve ir ao ar a partir do dia 2 de abril.

A cada assassinato, Sophia aprimora sua técnica. Se na primeira vez, no dia 8 de janeiro (41 pontos de audiência em São Paulo e 43 no Rio), usou uma tesoura de costura, para a segunda, no dia 23 de janeiro (43 em SP e 46 no Rio), e terceira mortes usou uma tesoura preta mais grossa. Sendo que na última tesourada, no dia 28 de fevereiro (39 em SP e 43 no Rio), ela usou até luvas de látex para não deixar impressões digitais.

EMPENHO

A ira da vilã ao golpear suas vítimas é uma história à parte. Se, com Laerte, Sophia ainda estava assustada e desferiu apenas uma estocada no segurança do bordel, o mesmo não se pode dizer em relação aos assassinatos seguintes. Foram quatro golpes na prostituta Vanessa e cinco em Rato, braço direito da madame.

Marieta Severo explica que as cenas de assassinato protagonizadas por Sophia exigem um empenho enorme, tanto físico quanto emocional. "Todos nós temos uma enorme gama de sentimentos, que usamos em maior ou menor escala e procuramos ali, naquele terreno, passar por essas emoções", observa. "Eu sempre encerro a cena, seja qual for, no dia da gravação. Não levo personagem para a casa. Ao término da gravação, deixo tudo no trabalho", completa.

O atentado contra Mariano acontece quando o garimpeiro for chantagear a serial killer de Palmas - assim como fizeram as outras vítimas. Sophia vai pedir um último abraço e, nesse momento, golpeará o ex-amante diversas vezes, enquanto repete que o ama. Mas como a megera sempre deixa algum rastro, como nos outros crimes, o garimpeiro Zé Victor (Rafael Losso) vai flagrar a cena. "Não tem o que explicar, dona Sophia. Eu vi quando deu as tesouradas. Nem tentei salvar pra não morrer também. A senhora tá ferrada", diz ele.

NOVO ALIADO

A empresária de esmeraldas tentará argumentar que matou Mariano porque foi traída. Zé Victor diz que outras mortes parecidas aconteceram na localidade, como a de Rato. A dona da mina enfim abrirá o jogo. "Matei o Mariano. Deus sabe que nunca pensei em matar, justamente esse homem que eu amava. Mas matei. Me ajuda a sumir com o corpo. Não vai se arrepender", promete ela - que guarda um brinco de Mariano como recordação.

"Eu acho que o Mariano é a única relação verdadeira que vemos dela. É ele quem 'fura' a frieza da Sophia e chega até ela. A Sophia está habituada a comprar tudo com o dinheiro. Ela tem, dentro dela, esse sentimento de posse, de ter. Não admite perder, nem ficar por baixo. No caso do Mariano, ela tem sentimentos misturados em relação a ele", analisa Marieta Severo.

NOVA VÍTIMA

Mas Mariano deve sobreviver aos ferimentos provocados pela tesoura e fugir da cova feita por Zé Victor. Zonzo, ele vai buscar abrigo na casa da Mãe do Quilombo (Zezé Motta), que cuidará do moço.

Em relação a Zé Victor, o destino dele parece ser o mesmo dos demais chantageadores de Sophia. Mas Marieta prefere não adiantar detalhes. "Estou tão curiosa quanto o público! Temos que aguardar as surpresas que o Walcyr (Carrasco, autor) está preparando", despista a atriz.

Você pode gostar
Comentários