Alice Milagres - Sergio Baia
Alice MilagresSergio Baia
Por BRUNNA CONDINI

Rioi - Ela é estreante, mas tem os pés no chão e a confiança de uma jovem veterana. Alice Milagres, a Maria Alice de 'Malhação: Vidas Brasileiras', esbanja simpatia. Mas mostra de cara a seriedade com que encara a profissão. "Estou muito feliz. Sabia que seria um trabalho duro, de dedicação. Mas quando você faz algo que gosta, tudo flui", reflete. "Sou estudiosa. E daquelas pessoas que observam tudo, aquela que cem por cento anda na rua observando. Adoro", diz, aos risos. "Ajuda no trabalho", garante.

A filha da humorista Gorete Milagres, a inesquecível Filó de 'A Praça é Nossa', do SBT, encara com serenidade o desafio da primeira protagonista.

"A maior dificuldade que tenho enfrentado é que sou muito crítica. Sempre acho que posso melhorar numa cena ou noutra. E realmente, sempre podemos. Meu maior objetivo é passar verdade contando a história de Maria Alice", diz.

PERSISTÊNCIA

A atriz já havia feito várias tentativas para entrar em 'Malhação'. "Foram quatro anos tentando. Às vezes, é questão de perfil", conta. "Acredito que o que possa ter faltado antes foi maturidade cênica também. Acho que agora aconteceu porque estou pronta, passei por coisas na vida, como morar sozinha. Tudo isso faz a gente amadurecer. Minha dedicação é total a Maria Alice. Minha rotina é acordar tomar café e ir bem feliz para o Projac, de segunda a sábado", completa.

Alice se identifica com a força da sua personagem. "Ela representa muitas meninas do Brasil, filha de empregadas domésticas, que moram longe da mãe. Meu maior desejo é ser coerente", diz.

Na nova temporada do folhetim adolescente, Alice dá vida à filha de Rosália (Guta Stresser), empregada doméstica dos Mantovani há anos. Sua personagem, Maria Alice, foi enviada ainda pequena para a casa da tia no interior de São Paulo. Mas decide voltar ao Rio para ajudar a mãe. "Peguei como referência a história do filme 'Que Horas Ela Volta?', em que a Camila Mardila vivia uma trama parecida, interpretando brilhantemente a personagem Jessica", conta. "Tenho 22 anos, e a personagem tem 15. Ela vive uma adolescência bem diferente da que tive, mas conversei com muita gente. Gosto de falar com gente real para me inspirar".

SEGREDO

Maria Alice chega à história carregando um segredo. E vai se envolver com Alex (Daniel Rangel), que namora há um tempo Pérola Mantovani (Rayssa Bratillieri). A trama vai abordar, entre outros assuntos, o preconceito ao redor da relação entre pessoas de classes diferentes. E o casal #marilex já é uma realidade. Beijos rolaram esta semana.

"Adoro quando falam que ela é sonsa", diverte-se. "Falam isso por conta do triângulo amoroso com a Perla e o Alex".

FILHA DE PEIXE

Ela não teme comparações com a mãe e diz que a admiração entre elas é imensa.

"Minha mãe tem o caminho dela, e eu estou trilhando o meu. Claro que o fato de ela ser atriz me incentivou na carreira. Mas eu batalho, faço por onde", afirma. "Ela é incrível. E não faz só humor, também tem veia dramática forte. Por outro lado, também dizem que sou engraçada. Eu finjo que acredito, mas talvez eu tenha, sim, uma veia cômica", constata.

E conta que a mãe é sua maior fã. "Ela não perde um capítulo. É mãezona. Liga pra saber como estou, se estou me alimentando. Parece que adivinha quando não estou", comenta. "E não perde um episódio, comenta, adoro. Mas não dou spoiler da história nem pra ela".

MÃE NA FICÇÃO

A relação com a mãe da ficção também é motivo de orgulho para ela.

"Amo a Guta. Ela é incrível. Quando soube que ela seria minha mãe, fiquei ansiosa. Ela é do bem, trocamos muito no set. Ela me dá dicas e é uma atriz entregue", derrete-se.

"A Guta fez 'A Grande Família' por 14 anos. É também a estreia dela em novelas. Vejo nela uma menina, às vezes. Trocamos muito sobre essas novas experiências", completa.

SONHO REALIZADO

Nascida em Conselheiro Lafaiete, Minas Gerais, a atriz morou quase a vida inteira em São Paulo. "Nasci lá e morei até os 4 anos em Belo Horizonte. Minha mãe foi contratada pelo SBT, e morei 14 anos em São Paulo", lembra.

"Vim em 2014 para o Rio, cursar Arquitetura, na UFRJ. Mudei para Publicidade. E vou terminar, falta um período. Gosto muito de Comunicação, acho que como atriz é importante. Estamos comunicando de outra forma", diz.

E Alice finaliza: "Quero fazer um curso de interpretação na área de dramaturgia. Sou cabeçuda, sempre fui!"

Você pode gostar
Comentários