Narjara Turetta - Vinicius Bertoli/Varal Produções
Narjara TurettaVinicius Bertoli/Varal Produções
Por Gabriel Sobreira

Rio - Aos 51 anos, Narjara Turetta, a cozinheira Zildete de 'O Outro Lado do Paraíso', está cada vez mais plena. Apaixonada, ela encontrou um amor para chamar de seu. Mas faz questão de manter a identidade do felizardo trancada a sete chaves.

"Ele não é famoso, ainda não dá para falar muito. Estou me amando e em uma fase bacana. A partir do momento em que você se ama, consegue amar alguém. E o amor que sinto é diferente, é um amor pelo todo dele. Forma física nada a ver, a mim não interessa. Para mim, ele é lindo pelo todo que ele é. Quando envelhece, o que fica é a cabeça. Se não puder bater papo com a pessoa que amo, fica difícil", diz a atriz.

BEIJO ROUBADO

Mesmo sem querer revelar a identidade do amado, Narjara conta um pouco como foi o começo da relação entre ela e o companheiro. "Meio que fui eu quem roubou um beijo dele. Não esperei o príncipe bater à porta, fui atrás dele", entrega a atriz, aos risos. "Sou uma mulher que tem muito estrogênio. Fiz tratamento ortomolecular e deu um equilíbrio. Deu coragem, porque jamais faria isso. Já me roubaram dois beijos e amei platonicamente várias vezes. Nunca tive essa coragem (de roubar beijo). Agora, não tenho mais tempo para perder. Chega de ensaio, agora é a hora de gravar", define, animadíssima.

SEM APP DE NAMORO

Até encontrar sua cara-metade, Narjara passou muitos anos solteira. "Perdi as contas, prefiro nem contar", revela, às gargalhadas. Mas nesse meio tempo, você chegou a usar algum aplicativo de paquera? "Não gosto dessa coisa de internet. Meu negócio é olho no olho. Não me apaixono muito fácil. Admiro quem conseguiu", revela.

AMIZADES

Com 47 anos de carreira e um canal no YouTube, em que bate papo com os atores da Globo , Narjara fica emocionada ao contracenar com nomes como Laura Cardoso, Fernanda Montenegro, Lima Duarte e Gloria Pires. "Com a Laura, fiz 'Vidas Cruzadas', em 2000, na Record. Apesar da pouca idade, eu conheço as mesmas pessoas que ela conhece justamente por eu ter começado muito jovem na TV. Se a gravação atrasa, ela vem me perguntar o motivo. A Fernanda é um bibelô, que dá vontade de carregar no colo. Com o Lima Duarte, atuei em 'O Salvador da Pátria', em 1989, na Globo. Eu era a patroa dele, e ele virou meu padastro. E a Glorinha é minha amiga há 38 anos. São amizades que não têm preço. Levamos para a eternidade".

COCO E TURISMO

A paixão pela TV não diminuiu nem quando ela ficou sem oportunidades de trabalho na telinha. Narjara vendeu coco na praia na década de 2000 e, em 2016, foi monitora de informações turísticas. "Algumas pessoas falam que eu gastei tudo que eu ganhei. Tem gente que tira conclusões absurdas. Há muitos colegas que ganham bem e merecem estar bem. Eu não tive essa oportunidade, não fiz grandes contratos, vivemos como podemos. Nunca podemos desistir. Enquanto há vida, há esperança. É preciso investir, persistir, nunca dizer que não é capaz. Fui tentar outra coisa e queria voltar para TV. Não é questão de fama, eu não ligo para isso. A fama é consequência do meu trabalho. Me realizo quando estou em cena", reforça ela, que mora de aluguel e cuida da mãe de 90 anos. "A casa própria é um sonho", acrescenta.

SBT E RECORD

"Sempre procurei oportunidades. Nunca esperei bater na minha porta. No sentido de trabalho, sempre bati na porta. Sempre mandei e-mail com fotos atualizadas. Não tenho vergonha de pedir emprego. Até porque quando alguém está escalando uma novela dá um branco. Então, me faço presente. Se não pintou, não tinha que ser", pondera ela. "Eu fui a 'Carinha de Anjo' da Tupi. Era a novela 'Papai Coração', em 1976, e eu era a protagonista. Quando o SBT foi fazer a adaptação 'Carinha de Anjo', procurei a diretora de elenco, que gentilmente disse que não ia dar. Não peço só para a Globo", frisa.

CASAMENTO E MATERNIDADE

Aproveitando que a novela de Walcyr Carrasco entrará em breve na reta final a trama termina em maio , Narjara tem uma esperança para o desfecho da trama de sua personagem.

"Ia achar engraçado que alguém aparecesse para resgatá-la. Um amor do passado", torce. Você sonha em casar? "Sim, sonho em casar de vermelho, em entrar na igreja de vermelho", planeja. E o desejo de ser mãe? "Este ano, me deu muita vontade de engravidar, de me ver grávida. Nunca engravidei, nunca fiz aborto. Gosto de criança. Eu adotaria, mas acredito em milagres, ainda não estou na menopausa e parece que está distante. Para Deus tudo é possível e, se essa vontade apareceu, eu entrego nas mãos Dele. E o que tiver que ser será. Nunca é tarde", afirma, com tom de esperança.

Você pode gostar
Comentários