Alessandra Negrini no carnaval de 2015 - Reprodução
Alessandra Negrini no carnaval de 2015Reprodução
Por

Rio - Neste ano, Alessandra Negrini completa 25 anos de carreira. Fazendo um balanço rápido da sua trajetória, a atriz conta que o saldo é mais do que positivo. "Já pensei em desistir quando era jovenzinha. Tinha dúvidas quando estava começando, mas eram rompantes da juventude. Os trabalhos iam chegando e eu ia fazendo. Mas eu sempre fui muito dramática. Hoje, não sou mais tão dramática, sou mais feliz nesse ponto. Bem melhor assim", conta ela, aos risos. "Não sou do tipo de pessoa que fica olhando para trás e fala que poderia ter sido diferente. Acho que foi muito bom até agora. Tudo aconteceu como tinha que acontecer e só tenho que agradecer. É fruto de muito esforço, nada cai do céu", acrescenta.

SEMPRE JOVEM

O tempo, aliás, é um grande aliado da atriz, que está com 47 anos ela completa 48 em agosto. "Eu fico velha como todo mundo (risos). Pode ser genética", palpita. "Tenho cuidados básicos, como com alimentação. Hoje, como menos do que comia antigamente. Me toquei que não posso comer tanto quanto antes porque engorda mais. Tem que tomar cuidado", acrescenta a atriz, que é fã de academia. "Mas nem sempre dá tempo", frisa, com bom humor, a intérprete da dissimulada Susana da novela 'Orgulho e Paixão', da Globo.

SEM EMENDAR

Na contramão dos colegas que emendam novelas, Alessandra Negrini que não atua em folhetins desde 'Boogie Oogie', em 2014 fez a opção por variar.

"Não aguento fazer uma novela seguida da outra", confessa ela, aos risos. "As outras coisas (personagens/produções) que apareceram não me interessaram fazer. Se for fazer a mesma coisa sempre, você fica de saco cheio. Fiz vários filmes e série nesse tempo todo", conta ela, referindo-se a longas como 'Acqua Movie' e 'Mulheres Alteradas' e a série 'Lúcia McCartney'.

ALIADO

Em 'Orgulho e Paixão', Alessandra interpreta Susana, uma interesseira de marca maior, que vive para separar Elisabeta (Nathalia Dill) de Darcy (Thiago Lacerda), bem como qualquer outra chance que ela possa ter de arrumar um marido rico.

"Ela quer o dinheiro. Não é apaixonada por Darcy", esclarece a atriz. Em breve, Susana vai virar aliada de Xavier (Ricardo Tozzi), que mede forças com Julieta (Gabriela Duarte), chefe de Susana, no fictício vilarejo Vale do Café. A morena vai oferecer os serviços dela de informante em troca de terras de Xavier.

MALANDRAGEM

"Ela é malandra. Só quer se dar bem, não tem escrúpulos, é péssima e engraçada. Mas é uma mulher de negócios, que trabalha, que traiu o marido e foi escorraçada e tem que disfarçar o que já passou na vida. Ela acha que, se casar com homem rico, vai se dar bem", lamenta Alessandra. "Não sei, talvez ela se apaixone de verdade", completa.

Mas Susana não está só em suas armações. Toda vez que Julieta a espezinha, Susana desconta tudo em Petúlia (Grace Gianoukas), sua fiel escudeira. "Aí, minha personagem vai lá e 'crau' nela. Faz barbaridades. Mas a Petúlia não é nenhuma santinha, não, vive sacaneando a Susana", defende Alessandra. "A gente acredita que as duas devem ter trabalhado em uma casa de moral duvidosa (risos). A Susana subiu na vida com um casamento, que ela deu golpe, mas o marido a pegou na cama com outro. Elas nunca foram de alta estirpe", diverte-se.

Você pode gostar
Comentários