Caracterização do personagem Diabo (Guilherme Chelucci) em 'Apocalipse' - Munir Chatack/Record TV
Caracterização do personagem Diabo (Guilherme Chelucci) em 'Apocalipse'Munir Chatack/Record TV
Por Gabriel Sobreira

Rio - A caracterização do Diabo, personagem vivido por Guilherme Chelucci, em 'Apocalipse', da Record, leva aproximadamente três horas e é feita por dois profissionais. Durante o processo, o ator repete um ritual.

"Não tenho nenhuma superstição. A única coisa é que creio muito em Deus e, por ser um personagem muito forte, muito pesado, eu tenho o hábito de sempre rezar muito quando estou me maquiando. E quando estou entrando em cena, peço muita proteção", conta Chelucci, que estreou na TV como um pescador sexy em 'Haja Coração', da Globo, em 2016.

ANTES DE TODOS

Agora na trama bíblica, Guilherme precisa sempre chegar antes de todo o elenco por causa do longo tempo de preparação com a equipe liderada por Vavá Torres, responsável pela maquiagem e caracterização das novelas da emissora.

"Antes de tudo, foi feito uma fôrma sobre o rosto do ator. Depois, é usado uma prótese de borracha, à base de látex, para aumentar o maxilar e o contorno dos olhos. Os chifres são colados com uma cola especial para este tipo de trabalho. Nós chegamos a tentar fazer uma toca de látex para não precisar raspar o cabelo do ator. Mas nas gravações externas, com o sol e calor intenso, começava a soltar, então conversamos, e ele topou raspar o cabelo", conta Torres.

SEM CABELO

Guilherme confirma. "Foi tranquilo, raspei numa boa. Só quem não gostou muito foi minha namorada", revela Chelucci, aos risos. Depois de colocada a prótese, uma pasta acrílica é utilizada para fazer a junção da pele com a prótese de borracha. Na sequência, é usado o hieróglifo, uma espécie de pistolinha hidráulica, com uma tinta acrílica para pintar de maneira homogênea, fazendo a fusão final da prótese com a pele do rosto. Só então o ator está pronto para gravar.

DIFICULDADE

"Depois de tudo, ainda fico aqui mais uma hora só para tirar a cola e a tinta. Para a gravação é bom que não sai com suor, mas depois dá bastante trabalho", entrega.

Mas não há nenhuma dificuldade em todo esse processo? "Não tenho nenhum incômodo depois de caracterizado, posso comer e falar normalmente. A única dificuldade que tenho é depois que colocam as unhas postiças. Depois de aplicadas, eu não consigo fazer mais nada", diverte-se o ator.

Você pode gostar
Comentários