Theo Becker caracterizado como Labão em 'Lia', da Record - Acervo pessoal
Theo Becker caracterizado como Labão em 'Lia', da RecordAcervo pessoal
Por Gabriel Sobreira

Rio - Durante meses, Theo Becker, 41 anos, dividiu com seus seguidores nas redes sociais o sonho de protagonizar 'Jesus', novela que estreia em julho na Record. O ator deixou o cabelo e a barba crescerem, foi batizado na Igreja Universal, perdeu 13 kg, passou a assinar também com o sobrenome de Oliveira, e uma campanha virtual se iniciou em prol do gaúcho. O papel ficou com Dudu Azevedo, mas Theo não lamenta. Pelo contrário.

"Todos os atores que fizeram Jesus tiveram suas carreiras marcadas. Depois, fica difícil chamar esse ator que teve um personagem tão forte para viver um assassino", desdenha ele, que não saiu de mãos abanando. "Estou gravando como Labão em 'Lia', que estreia em junho, e farei Herodes Arquelau em 'Jesus'", comemora.

DECEPÇÃO

"A frustração dos fãs foi maior do que a minha. As pessoas se envolveram demais, e eu tinha que consolá-las. Essa mudança tem um alívio, que conforta minha carreira e meu coração, que é saber que esses personagens irão me projetar para milhões de novelas. Deus escreve certo por linhas tortas", cita ele, que está há quatro anos sem baladas e álcool. "Faria tudo outra vez", acrescenta.

TRAMA

Em 'Lia', minissérie escrita por Paula Richard, Theo interpretará Labão, pai da protagonista, que é interpretada por Bruna Pazinato (Laura Svacina na primeira fase). No texto, Labão (Theo) é um homem grosseiro e violento. Ele vive da venda e troca de carneiros e cabras para sustentar a família. "Na época, o pai tinha um rigor muito grande, e as mulheres infelizmente eram inferiorizadas. A grande expectativa de quando a esposa engravidasse era gerar meninos, mas quando nascem meninas, Labão espera que elas sejam graciosas para que possa lucrar com o dote de um casamento. Mas por Lia ser menos graciosa, ele é mais duro com ela do que com a outra filha, Raquel (Graziela Schmitt), que é bonita", explica. "Paula Richard pegará os telespectadores pela riqueza do texto e Juan Pablo Pires (diretor) pelo toque de cinema e capricho extremo", derrete-se Becker.

COMPOSIÇÃO

Para dar vida ao homem sisudo e mais velho, Theo tem procurado gesticular o menos possível, traz muito do efeito de sua interpretação no olhar e faz tudo para não levantar o tom de voz. "Quero fazer TV como nunca fiz", diz ele, que para parecer mais velho passa por um processo de acentuação das rugas e tonalização da barba para a cor branca. "Graças a Deus, deixei o cabelo também crescer e não precisarei de peruca", comemora, aos risos.

Assim como já fazia em 'Celebridade', da Globo, e 'Escrava Isaura', da Record, o ator não leva seus textos para cena. "Foi algo que aprendi quando era dirigido por Dennis Carvalho e usava para mostrar serviço. Hoje em dia, voltei a fazer isso, e ajuda muito o meu trabalho. Tenho muita facilidade para decorar texto", vibra.

Você pode gostar
Comentários