Cacau (Fabiula Nascimento) e Roberval (Fabricio Boliveira) - Reprodução
Cacau (Fabiula Nascimento) e Roberval (Fabricio Boliveira)Reprodução
Por Gabriel Sobreira

O desmoronamento do prédio construído pela empresa de Severo Athayde (Odilon Wagner), com material barato e com Habite-se conseguido de forma fraudulenta, ontem, em 'Segundo Sol', caiu feito uma luva no plano de Roberval (Fabrício Boliveira). A queda deixará uma vítima fatal, Lourival (Jackson Costa), e será o suficiente para Roberval ir atrás da viúva, Selma (Carol Fazu), para instruí-la contra a construtora do pai dele. Roberval oferece casa para a mulher, pede que ela se esforce para convencer as pessoas de seu sofrimento e explica até o que ela deve dizer em sua entrevista coletiva à imprensa.

"Ele volta com muitos desejos, com desejo de reencontrar aquele amor dele, lidar com trauma. Talvez a resposta dele seja vingança, mas até para a gente isso é um mistério também. Ele volta com quase 20 anos de dor, reconstrução, querendo se reerguer", conta Boliveira, aos 36 anos.

SEVERO E CIA.

O fato é que, com o escândalo, Severo perderá muito dinheiro ele já está bem endividado e toda família viverá tempos de dificuldades. Tanto que a nora, Karen (Maria Luisa Mendonça), vai virar governanta de Roberval, que não poupará humilhações à loura. Quem desconfia disso tudo é Cacau (Fabiula Nascimento), que sempre foi o grande amor do rapaz, mas que o magoou ao se envolver e preteri-lo por Edgar (Caco Ciocler), irmão de Roberval.

ROMANCE DUVIDOSO

A relação com Cacau é nebulosa. O homem determinado parece ter perdoado o fato de ela não ter aceitado seu pedido de casamento há 18 anos e ficado com o irmão dele. Para a cozinheira, o ambicioso tem outros planos. Ele a pede em casamento outra vez ela fica de pensar e também propõe sociedade no renomado restaurante dela. Mas o interesse de Roberval ainda é um mistério.

"Será que esse cara conseguiu lidar com essa dor, que é muito forte, durante quase 20 anos? Será que ele vai se vingar? Será que ele esqueceu essa história? Será que ele conseguiu lidar? Que outro homem é esse que voltou quase 20 anos depois após todo esse trauma? Ficam todos esses mistérios abertos", aponta o ator baiano, que tem adorado que a novela mostre sua terra natal. "Tem quase 13 anos que vim de Salvador para o Rio, então tive que me adaptar muito. Fiz muitos personagens cariocas, paulistas, de muitos outros lugares. Que bom poder falar no meu sotaque", comemora Fabrício.

Quando questionado se já se vingou, Fabrício não se compromete. "Não me lembro de nenhuma vingança explícita, mas acho que o sentimento está aí para todos. Acho que ninguém pode dizer que 'nunca vai ter tal ou esse sentimento'. A vida está aí, e a gente recebe e lida com ela de acordo com o tempo e a situação", filosofa.

LAURETA

Mas a vingança não para por aí. Na mira de Roberval também está Laureta (Adriana Esteves). Ela sabe de muitos podres dele e para ficar de igual para igual, o empresário junta forças com Rosa (Letícia Colin), que também não morre de amores pela cafetina. Tanto que a menina começa a repassar informações comprometedoras da chefe para o novo aliado. Quem não gosta da aproximação deles dois é Ícaro (Chay Suede), namorado da garota.

PARCERIA

Como define a relação entre Roberval e Laureta? "Essa dupla é quente, viu? Essa junção é muita explosiva. É como Bonnie e Clyde casal de criminosos americanos brasileiros. É uma dupla que se atrai, mas os dois estão muito ligados no que eles querem individualmente. Acho que tem muito atrito e afinidade nessa dupla", destaca. "Adoro trabalhar com a Adriana. Ela traz uma leveza para as cenas e um aspecto de liberdade no fazer que é muito interessante. São coisas que já experimento em outras áreas, mas em TV está sendo muito inusitado. A gente já começa o dia dizendo: 'vamos nos liberar e fazer o que a gente estiver a fim de fazer dentro das marcas, jogando, muito livre para os improvisos, para o que vai acontecer no instante'. É o tipo de interpretação que me atrai muito, que ela já tem no jeito dela", acrescenta.

Você pode gostar
Comentários