Gabi Melim esbanja simpatia durante o quadroLuiz Santos

Gabi Melim baila, canta e encanta. A niteroiense, de 28 anos, vem se mostrando uma multiartista desde que estreou o quadro ‘Dança dos Famosos’, no Domingão com Huck, da TV Globo. A cantora, que faz parte do trio musical ‘Melim’, com seus irmãos, Rodrigo e Diogo, conta que aceitou o convite para participar da competição por conta da avó, que sempre foi fã das apresentações dominicais de dança, e por conta de uma tia falecida, que era bailarina.
Em entrevista exclusiva ao DIA, Melim contou que foi pega de surpresa ao receber o convite para participar da gincana dançante. A cantora estava de folga, no Nordeste, quando recebeu a ligação da empresária e não titubeou, aceitando o convite, mesmo não tendo tanto contato com a dança. “Sabia como a minha avó ficaria feliz e que seria muito especial. Aceitei mesmo sem nunca ter dançado. Gosto de aprender coisas novas e sair da zona de conforto”, afirmou a cantora.
Gabi, que faz dupla com Jefferson Bilisco, revelou que a rotina do quadro a ajudou na carreira artística, já que melhorou o condicionamento físico, o fôlego para cantar e também influencia positivamente no lado emocional, que é um ponto crucial na vida da cantora.
Questionada sobre os desafios da rotina e da competição, a artista comentou que está sendo um verdadeiro desafio para conciliar os compromissos da banda e os ensaios do ‘Dança’, mas que, apesar da exaustão em alguns momentos, consegue conciliar todos os afazeres. Em relação às etapas do quadro, Gabi revela que está surpresa com o próprio desempenho devido à facilidade de aprender as coreografias em um curto espaço de tempo. “Dizem que Tango e Samba são os mais difíceis, espero ter oportunidade de aprender e me apresentar bem nesses ritmos”, deseja a cantora.
PRÓXIMOS PASSOS NA CARREIRA
A artista, que participou do programa ‘Superstar’, da TV Globo, em 2016, contou quais são os próximos passos da carreira musical. O trio ‘Melim’ lançou no o álbum ‘Quintal’ no fim do ano passado e prepara muitas surpresas para os fãs da banda. “Vem mais por aí! Acabamos de lançar nosso novo show e esse ano ainda teremos a gravação do primeiro DVD da Melim”, revelou Gabi. Além deste último disco, os músicos lançaram ‘Melim’ (2018), ‘Melim Ao Vivo’ (2019), ‘Eu feat. Você’ (2020), ‘Amores e Flores’ (2021) e ‘Deixa Vir do Coração’ (2021).
Além da música, Gabi conta que já recebeu alguns convites para atuar. Ela, que já fez aulas de teatro quando mais nova, chegou a fazer um teste para um filme no ano passado, mas, por conta da agenda cheia da banda, teve que declinar. “Eu amo a arte, de todas as formas, gosto de estudar e aprender, seria muito interessante fazer algo novo. Se acontecer de atuar em algum momento vou me dedicar muito pra realizar com carinho e capricho. É uma profissão que tenho muito respeito”, aponta a artista.

Embora o envolvimento com as competições artísticas esteja presente na vida de Melim, a cantora descarta qualquer participação em realities shows. Gabi afirma que não saberia lidar com a exposição da vida pessoal e que faria mal à saúde mental. Ela declara que apenas se associará ao que esteja ligado à arte e à música pois é o que tem de melhor a oferecer.

Por fim, Gabi ratifica que evita ler comentários maldosos na Internet para preservar sua energia. A artista, que se considera muito sensível, disse que busca o aumentar o autoconhecimento para cada vez menos precisar da aprovação das outras pessoas. “Quando a gente se aceita, a gente se desprende da necessidade de querer que o outro nos aceite. Gosto de ouvir críticas construtivas de pessoas que construíram algo”, completa a cantora.