Nivea Soares e Anderson Freire são as vozes da 2ª edição do projeto 'Sucessos Gospel', do Amazon Musicfotos divulgação/Amazon Music
Nivea Soares e Anderson Freire participam da 2ª edição da série 'Sucessos Gospel'
Projeto audiovisual do Amazon Music leva novas versões de hits para o streaming: 'A presença de Deus não está restrita a templos'
Rio - A segunda edição da série "Sucessos Gospel" estreia nesta terça-feira (18) na plataforma de streaming Amazon Music. O projeto convida artistas da música cristã contemporânea para a gravação de EPs exclusivos. Desta vez, Nivea Soares e Anderson Freire são as vozes escolhidas para resgatar sucessos de suas carreiras em novas versões para alcançar fiéis ao redor do mundo através do projeto audiovisual, que ainda incluiu os videoclipes filmados no Rio e que serão divulgados no canal de cada artista no YouTube.
"Foi um privilégio poder estar aqui e servir mais uma vez e de um jeito tão diferente", celebra a cantora de 46 anos. "A gente está acostumado a gravar com banda, na igreja, no culto, mas foi tão precioso poder fazer o que a gente fez hoje e sentir a presença de Deus nesse lugar, rompendo as limitações. Às vezes, a gente se formata tanto a um jeito só de fazer e Deus está tão acima disso, a unção de Deus é independente dos nossos formatos, foi muito precioso experimentar isso", completa a pastora.
Ex-integrante do grupo Diante do Trono, Nivea Soares completa 20 anos de carreira solo em 2023 com o aniversário do álbum "Reina Sobre Mim" (2003). A faixa-título do disco é uma das canções que foi revisitada pela artista no novo EP, junto com "Me Esvaziar" e "Todo Olho Verá". A mineira explica como escolheu as músicas dentre os dez CDs que já lançou ao longo de duas décadas. "A gente colocou canções de discos distintos, que são muito ouvidas até hoje e que as pessoas ainda pedem muito. Creio que são canções atemporais, que valem muito para o tempo de hoje também", afirma.
Da mesma maneira, o capixaba Anderson Freire, de 42 anos, fala sobre seu processo de seleção até definir as três faixas para o projeto: "Não se trata de uma canção que mais marcou a minha vida. Orei, pedi orientação ao Papai do Céu. O nosso coração é enganoso, mas, quando você busca no Senhor essa orientação, vem com uma paz", reflete o cantor e compositor.
No EP "Sucessos Gospel", Anderson apresenta novas versões de "Raridade", "Acalma o Meu Coração" e "A Glória é Tua", trazendo uma participação especial de Samuel Messias, artista em ascensão na música gospel. Vale destacar que o vencedor do Grammy Latino é autor de outros hinos que ganharam o Brasil nas vozes de artistas como Aline Barros, Bruna Karla e Fernanda Brum, que participaram da primeira edição do projeto do Amazon Music.
De acordo com Bruno Vieira, head do Amazon Music no Brasil, a música gospel está entre os cinco gêneros mais pedidos no serviço de streaming através da assistente virtual Alexa na América Latina em 2023. Nivea e Anderson são unânimes ao enfatizar a importância de aproveitar a oportunidade de levar a música evangélica aos mais diversos públicos. "Toda plataforma é a oportunidade de a gente revelar a essência, que é a palavra de Deus. Não adianta ter uma plataforma, uma forma onde a essência é mudada, mas em toda plataforma precisa ser revelada a essência que é única, que é a palavra de Cristo", defende o cantor. "Que as pessoas possam ser impactadas por esse conteúdo que é a palavra de Cristo, a presença de Jesus", completa ele.
A cantora acrescenta que a série "Sucessos Gospel" é resultado de uma preocupação que surgiu recentemente dentro do meio artístico cristão. "Eu creio que a pandemia nos trouxe uma consciência maior da necessidade de investir nessas plataformas e veículos de divulgação. Tem muitas pessoas que não têm acesso e muitos lugares que a gente não tem condição de estar. A vida da gente muda muito e nem sempre podemos estar em lugares e aceitar muitos convites, e as plataformas são uma forma de as canções chegarem onde a gente não pode ir", comenta Nivea, que ainda revela a expectativa que tem sobre a recepção do projeto pelo público.
"As pessoas podem esperar que a presença do Senhor se manifeste na sua sala, no seu quarto, que é o mesmo ambiente que vivemos na gravação. A presença de Deus não está restrita a templos, a cultos, locais físicos, mas ela está acessível a quem tem fome, quem tem sede por Deus", diz a cantora.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.