'Estou preparado para muito mais', diz Pedro Sampaio sobre tudo que conquistou como DJ e cantor
Artista, que lançou recentemente o single 'Joia Rara', fala sobre a canção e revela estar preparando um novo álbum após seis meses sem disponibilizar novidades para os fãs
Rio - Aos 25 anos, o carioca Pedro Sampaio arrasta multidões em seus shows e conquistou a admiração de milhares de brasileiros com músicas empolgantes. Misturando o talento nas batidas com recursos tecnológicos para adaptar sua voz, o DJ é um profissional multifacetado, que já consolidou sua carreira ao lançar parcerias com grandes nomes como Lulu Santos, Alcione, Anitta, Luisa Sonza e Pabllo Vittar, entre outros. Com o single "Joia Rara", lançado recentemente, o artista se dedica a uma nova fase e revela estar se preparando para o próximo álbum.
fotogaleria
"Acho que a sensação de lançar algo novo é sempre regada de muita expectativa e animação. É um mix de sentimentos. Independente do tempo, a gente sempre sente um frio na barriga de ver uma criação nova indo para o mundo! Fico muito animado para que as pessoas vejam o resultado final de um projeto que eu fiz com tanto trabalho e carinho. E com 'Joia Rara' foi exatamente assim, tanto na produção da música, quanto na temática para o clipe: pensamos em toda narrativa cuidadosamente para passar uma mensagem, e é incrível ver como os meus fãs recebem isso", conta em entrevista ao DIA.
O conceito do clipe de "Joia Rara" surgiu de forma inusitada. O cantor se surpreendeu ao descobrir que era possível transformar cabelo em diamante e levou isso para o vídeo, que tem um visual moderno e se passa em um laboratório de diamantes. "Quando eu descobri que dava para transformar cabelo em diamante, eu achei o máximo! E como o nome da música é 'Joia Rara', eu vi que tinha tudo a ver, criamos o conceito a partir daí. O diretor do clipe, o Vini, trouxe a ideia de deixar todo mundo careca pro vídeo e a gente topou na hora. Foram horas de preparação e trabalho pra deixar todo mundo bonito, de cabeça lustradinha", brinca.
Resgatando o "tamborzão" raiz e tradicional do funk somado a batidas mais modernas, Pedro afirma que criou a música em um camping (uma espécie de acampamento em que se reúne com a equipe para criar), que faz parte de sua preparação para o novo álbum. A canção conta com a parceria de MC Tato, que com voz única deu outra dinâmica para o trabalho.
"O funk é um ritmo que está enraizado em mim e vou sempre trazer para os meus projetos. Trouxe alguns elementos dele, como os passinhos e dança... Tem uma parte do clipe que eu danço com o meu balé e fazemos vários passos que remetem aos bailes. A parceria com o MC Tato também foi incrível! Ele é um menino muito talentoso e muito tranquilo de trabalhar. Sentamos juntos para fazer a música e ele topou todas as maluquices do clipe. É ótimo colaborar com alguém que está aberto às suas ideias e embarca junto no projeto", detalha.
Questionado sobre ser um DJ que também canta, Pedro Sampaio afirma que precisou tomar as rédeas e meter a mão na massa no início da carreira. "Lá no começo, quando ainda não era famoso, não tinha quem cantasse minhas músicas, então tive que me virar (risos). Comecei a trabalhar a minha própria voz e funcionou! Hoje eu me amarro e me divirto no palco cantando e interagindo com o público", afirma.
Rotina intensa e foco nos próximos passos
Pedro Sampaio estava sem novos lançamentos desde o Carnaval, com o objetivo de focar em performances para grandes festivais, como o Lollapalooza, e também em sua turnê internacional pela Europa. Ainda assim, ele confessa que não parou um minuto sequer com ações de divulgação de seu trabalho em todo o mundo.
"Depois da maratona intensa de Carnaval, quando lancei 'Ensaio das Maravilhas' e fiz meu primeiro trio elétrico, eu descansei um pouco e me preparei para a minha estreia no Lollapalooza Brasil, que foi um sucesso. Dali, eu emendei uma turnê pela Europa, com shows esgotados em Portugal e na Espanha. Tirei um tempinho para conhecer Paris, e quando voltei ao Brasil, me dediquei a minha performance no Prêmio da Música Brasileira, com a Alcione. Eu estava longe dos lançamentos, mas continuei divulgando meu trabalho mundo afora", destaca.
Pedro diz que ainda é difícil acreditar em todo o sucesso que tem feito, mas garante que está ocupando o lugar que sempre desejou. "Não é todo artista que pode dizer que já se apresentou no Rock in Rio, no Lollapalooza Brasil, que cantou com Lulu Santos, Alcione, Anitta, Luisa Sonza e Pabllo Vittar. Já apresentei programa de TV, premiação, fiz turnê pela Europa, meu álbum de estreia é o quarto álbum pop mais escutado no Spotify Brasil. Sou muito grato a tudo o que conquistei até aqui, e estou preparado para muito mais", empolga-se.
Imerso na criatividade, o jovem revela que sua inspiração vem de grandes projetos, como as produções de Hollywood. "Eu sempre fui muito criativo. Adoro criar conceitos, estéticas, mundos fantásticos para os meus projetos. Gosto de trazer um lado cinematográfico para os meus clipes e pra mim tem que estar tudo relacionado com minhas redes sociais, com a música, com a comunicação que quero para o lançamento. Gosto de deixar tudo interligado", pontua.
Por fim, sem dar muitos spoilers, o artista conta que já está envolvido em um próximo trabalho, definindo todos os detalhes do projeto para em breve disponibilizar ao público. "Eu estou planejando meu segundo álbum, trabalhando no conceito, nas músicas e em como eu quero transmitir o meu som para o meu público. O 'Chama meu nome' foi um sucesso, e agora estou focado em fazer um álbum que eu me orgulhe tanto quanto o primeiro, e que seja ainda melhor", finaliza.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.