Roberto Carlos na coletiva de imprensa no navio 'Além do Horizonte'Daniel Pinheiro / Brazil News
O cantor conversou com a imprensa sobre o projeto, carreira e até vida pessoal. Roberto confirmou que segue namorando, mas não revelou a identidade da moça e disse que ela não foi ao cruzeiro por ter outros compromissos. "Sou um namorado como qualquer outro, romântico, porque as minhas músicas falam desse romantismo que tenho. Isso que tenho colocado nas canções, tenho vivido na minha vida, esse romantismo. Sou um amante à moda antiga, do tipo que ainda manda flores", destacou. "Aí o namoro é sempre muito bom e muito intenso em todos os aspectos", completou.
Ele admitiu que Maria Rita, que morreu em 1999, aos 38 anos, segue sendo o seu grande amor. "Sempre dei muito valor às meninas que fizeram parte da minha vida, que casaram e foram minhas namoradas, tudo isso. É muito difícil dizer qual foi essa ou qual é aquela melhor. Mas todo mundo sabe que eu tive um grande amor na minha vida, e eu sempre amarei ela. Mas, lógico que a vida segue, e eu estou sempre pronto pra amar".
Renovação com a Globo é incerta
O artista ainda foi questionado sobre a renovação com a Globo do especial de fim de ano, exibido há 50 anos. Roberto disse que não gosta de mexer no que está dando certo, mas ainda não sabe se seguirá na emissora. "Estou recebendo muitas propostas, tenho que entender qual é a melhor proposta, tenho que ver o que me interessa mais artisticamente, principalmente".
Com uma agenda cheia, que inclui o cruzeiro de 5 dias, um show no México e o projeto de levar o "Além do Horizonte" para o mar, o Rei descortinou o segredo de tanta vitalidade. "Eu faço reposição ortomolecular, tomo aquelas vitaminas. Todo mundo deveria fazer a partir dos 40 anos, eu comecei aos 60, mas o resultado está sendo muito bom. Faço um pouquinho de exercício, não faço nada demais, não sou tão comportado com os exercícios físicos, mas eu faço abdominais, supino e como pouco. Eu não como muito e tenho uma atenção muito especial com proteínas e gorduras".
Nos momentos de lazer, quando não está trabalhando, Roberto gosta de ter uma vida tranquila. "Não faço nada de diferente, componho boas músicas, procuro aprender quem está fazendo música, porque a gente está sempre vendo e aprendendo", disse ele, que revelou ainda que está com 7 músicas novas a serem lançadas em um EP.
"São 24 anos, de 1994 a 1996, depois um intervalo, e depois 2000 pra cá. São 24 anos, não são 30 anos. Viu, Dody? Da minha parte, não tem pendência. Agora, logicamente que tudo foi feito muito direitinho. De minha parte, eu não conheço nenhuma pendência minha relação a ele. Agora, vamos ver se as auditorias vão revelar isso ou aquilo, né?", polemizou.
Após o encerramento de gestão com Dody, Roberto passou a ter a carreira gerenciada por Leo Esteves, filho de seu amigo Erasmo Carlos.
O embarque do cruzeiro aconteceu na tarde desta quarta-feira (12), no porto de Santos. Roberto Carlos chegou no cais ao volante de um conversível antigo vermelho, acompanhado por duas viaturas policiais e três batedores.
O Navio Costa Pacifica tem possui mais de 290 metros de comprimento, 35,5 metros de largura, 17 decks, 8 restaurantes e 13 bares. Além do Rio, o cruzeiro terá paradas em Búzios e Ilhabela até retornar ao porto de Santos. Os valores desembolsados pelos passageiros para o cruzeiro do rei variam de R$ 5088 por pessoa e vai até R$ 15.138 (gran suíte com varanda). O pacote de 5 dias e 4 noites a bordo inclui:
Cinco refeições diárias (bebidas não inclusas)
Entretenimento a bordo
Uma noite de show do Roberto Carlos
Transfer ida e volta (Aeroporto de Guarulhos)









Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.