Anny Alves é professora de dança e Musa da Escola de Samba Porto da PedraDivulgação

A empresária e professora de dança, Anny Alves teve seu talento reconhecido e foi uma das homenageadas da 9ª edição do conceituado prêmio ‘Berimbau de Ouro’, chamado carinhosamente de “Oscar” da Cultura no Nordeste. Anny, que também é musa da escola de samba Unidos do Porto da Pedra, no Carnaval do Rio de Janeiro, recebeu o troféu em uma cerimônia realizada em Salvador, na Bahia.
Prêmio é considerado pela classe artística como o "Oscar da Cultura na Bahia". - Divulgação
Prêmio é considerado pela classe artística como o "Oscar da Cultura na Bahia".Divulgação

A baiana começou sua trajetória na dança em 2009 participando de apresentações de dança em diversos países, entre eles Itália, Turquia e Croácia. Morando desde 2013 na Croácia, Anny foi indicada ao prêmio por seu trabalho no exterior. Atualmente a professora possui seu próprio estúdio de dança onde ministra aulas de samba para mulheres com idades que variam de 30 a 60 anos.
“Estou muito feliz com essa premiação. Realizo um trabalho com a cultura brasileira desde 2009, hoje tenho meu estúdio de dança na Croácia e é uma honra imensurável ter o meu trabalho reconhecido. Isso serve de combustível para continuar trabalhando, sempre com muito respeito e amor. Sou muito grata ao mestre Máximo por organizar esse evento grandioso que exalta e divulga a carreira de vários artistas no Brasil e no mundo” disse Anny emocionada.
Mestre Máximo e Anny Alves, em Salvador - Divulgação
Mestre Máximo e Anny Alves, em SalvadorDivulgação
Criada em Salvador, em 2008 pelo historiador e Mestre de capoeira Máximo Pereira de Brito Filho, o Mestre Máximo, a premiação que era voltada somente para a capoeira passou a ser multicultural em 2013, personalidades ligadas à cultura que mais se destacaram em suas áreas, como capoeiristas, artistas plásticos, escritores e representantes de movimentos culturais em diversas partes do país e no exterior.