Imperatriz Leopoldinense homenageou Lampião, inclusive com a presença da filha do Rei do CangaçoReginaldo Pimenta / Agência O Dia
Publicado 27/02/2023 21:33
Rio - A Imperatriz Leopoldinense, grande campeã do Grupo Especial do Carnaval deste ano, anunciou nesta segunda-feira (27) que irá realizar mais uma apresentação, desta vez nas ruas de Ramos, na Zona Norte do Rio, bairro onde a escola é sediada.
O desfile está marcado para este sábado (4) com a concentração às 16h na Rua Euclides Faria. Todos os componentes da Verde e Branca irão utilizar as fantasias usadas no desfile deste ano realizado no Sambódromo da Marquês de Sapucaí, que culminou no nono título da escola.
Comandada pelo carnavalesco Leandro Vieira, a agremiação de Ramos ganhou a disputa depois de 22 anos de jejum. A conquista do nono título da Imperatriz aconteceu apenas um ano do retorno ao Grupo Especial. Este é o terceiro título do carnavalesco, responsável, em 2020, pelo retorno da escola de samba à elite do Carnaval carioca.
Com o samba-enredo "O aperreio do cabra que o Excomungado tratou com má-querença e o Santíssimo não deu guarida", a Verde e Branca prestou uma homenagem ao Lampião, tradicional personagem nordestino. Neste Carnaval, a agremiação de Ramos mostrou para o público uma fábula sobre a vida e morte do Rei do Cangaço, além do trajeto dele do inferno ao Céu.
A Imperatriz ficou na primeira colocação do Carnaval deste ano com 269.8, um décimo a mais que a Viradouro. Vila Isabel, Beija-Flor, Mangueira e Grande Rio completaram as seis primeiras colocadas. O Império Serrano, que homenageou o cantor e compositor Arlindo Cruz, ficou na última posição e caiu para a Série Ouro.
Publicidade
Leia mais