G.R.E.S Império Serrano desfilo na primeira noite de desfile do Grupo EspecialCleber Mendes

Rio - O Império Serrano foi rebaixado para Série Ouro durante a apuração das notas das escolas do Carnaval Carioca, nesta quarta-feira de cinzas (22). Torcedores da agremiação lamentaram o derrota e o rebaixamento. A Verde e Branco ficou com 265.6 pontos na apuração, um ponto atrás da Mocidade Independente de Padre Miguel, a 11ª colocada. 
Ficando em último lugar na competição, a maior perda de pontos da escola da Serrinha se deu nos critérios de Fantasias, Evolução e Alegorias e Adereços. Esse foi o primeiro desfile do retorno do Reizinho de Madureira para o Grupo Especial, que foi campeão da Série Ouro de 2022.
No desfile de Carnaval deste ano, o Império Serrano, comandado pelo carnavalesco Paulo Menezes, homenageou e contou com a presença de Arlindo Cruz, cantor, compositor e um dos grandes nomes da história da agremiação.
Em entrevista exclusiva ao DIA, Flora Cruz, filha de Arlindo Cruz, criticou a decisão dos jurados de rebaixar o Império Serrano e afirmou confiante que a escola fez o maior e mais belo desfile de sua história. "Eu acho que não faltou nada no Império esse ano, acho que foi muito mais uma questão de Carnaval. A gente sabe o que acontece por debaixo dos panos. O Império veio lindo, veio impecável, veio forte. Foi o que eu falei, a escola tomou a nota 9,5, o que acho desrespeito demais. Tivemos outros problemas em grandes escolas. Eu não estou nem acreditando que a gente caiu, foi o desfile mais bonito da agremiação de todos os tempos, o maior. Ela esta sendo tratada com muita falta de respeito. Mas estou muito feliz com a homenagem ao meu pai", revelou.
"A escola passou linda, nosso Carnaval foi lindo. Eu acho que nosso homenageado mereceu toda a homenagem e foi, de fato, emocionante. Hoje a gente recomeça. Jamais abandonaria minha escola em uma momento como esse. A gente vai dar as mãos e nos unirmos novamente", contou Darlin Ferratry, mãe da cantora Lexa e rainha de bateria do Império.