Por daniela.lima

Rio - Apesar de ter sido proibida de dar opiniões na bancada do "SBT Brasil", após polêmicas na Internet, Rachel Sheherazade renovou contrato com a emissora de Silvio Santos. A assinatura do novo contrato aconteceu na sede do Sistema Brasileiro de Televisão, em Osasco, São Paulo, com o diretor de produção Leon Abravanel o vice-presidente do SBT, José Roberto Maciel, nesta quinta-feira.

Atriz assinou contrato de quatro anos com a emissora de Silvio SantosDivulgação


A jornalista ficará na casa por mais por mais quatro anos. Ela irá continuar como âncora do "SBT Brasil" ao lado do jornalista Joseval Peixoto, onde está desde 2011. “Estou feliz em renovar com o SBT. Desejo que essa parceria possa ser duradoura e produtiva”, disse Rachel.

O vice-presidente do SBT, comentou a renovação do contrato. “Estamos contentes com a renovação, pois, trata-se de uma profissional de grande potencial e que está nos ajudando a construir um Jornalismo de muita qualidade”, afirmou José Roberto Maciel.

'Adote um bandido'

A apresentadora do "SBT Brasil" se posicionou em fevereiro sobre o caso do rapaz de 16 anos, que supostamente roubou, e, como punição, foi amarrado nu a um poste no Rio e espancado por um grupo chamado de "Justiceiros". Entre os comentários, Rachel sugeriu que os defensores dos Direitos Humanos adotassem um bandido.

Após o episódio, o SBT abriu espaço em seu telejornal para que Rachel esclarecesse seus comentários e passou a inserir uma tarja com a palavra "Opinião" toda vez que um apresentador se manifesta. Na ocasião, a emissora fez questão de deixar claro, por meio do âncora Joseval Peixoto, que as opiniões dos apresentadores não refletem a posição do canal.

Comentário de Rachel Sheherazade sobre caso envolvendo menor infrator gerou polêmica em fevereiroDivulgação


Jornalista é proibida de dar opiniões no vídeo

No mês passado, após as sucessíveis polêmicas envolvendo o nome da jornalista Rachel Sheherazade, a emissora decidiu que os jornalistas da casa só poderão emitir opiniões em forma de Editorial. Confira a nota oficial enviada pela emissora na ocasião. 

"Em razão do atual cenário criado recentemente em torno de nossa apresentadora Rachel Sheherazade, o SBT decidiu que os comentários em seus telejornais serão feitos unicamente pelo Jornalismo da emissora em forma de Editorial. Essa medida tem como objetivo preservar nossos apresentadores Rachel Sheherazade e Joseval Peixoto, que continuam no comando do SBT Brasil.", trazia a nota.

Você pode gostar