Por daniela.lima
Atriz volta para a novela 'Império', como a dissimulada e sexy AmandaDivulgação

Rio - Se para Adriana Birolli ser amante é algo que ela não cogita, para Amanda, sua nova personagem em ‘Império’, isso é fetiche. Loura, sexy, dissimulada, atrevida... Coube à atriz a missão de convencer o público de que, da megera classuda Maria Marta (agora vivida por Lilia Cabral), que ela interpretou na primeira fase da novela, restaram apenas a ambição e o mau-caratismo herdados da tia milionária. 

Amanda chegou para colocar lenha na fogueira do casamento de seu ex José Pedro (Caio Blat) com Danielle (Maria Ribeiro). “Nunca investiria em um homem comprometido. Não mexeria com alguém que eu soubesse que já tem um relacionamento, de jeito nenhum. Não concordo com esse tipo de atitude. Não vejo a menor graça nisso”, diz a atriz.

Moderna, a moça não só provocará o primo casado, como vai atrair Leonardo (Klebber Toledo). Solteiro desde que terminou o romance às escondidas com Cláudio (José Mayer), ele também sucumbirá aos encantos da misteriosa Amanda. Questionada se viveria uma relação bissexual, a atriz não descarta a possibilidade e defende: “Não passei por essa situação ainda, mas hoje em dia essas relações são mais comuns do que as pessoas imaginam. Tenho muitos amigos bissexuais. O que importa é o amor e a pessoa que amamos.” 

Na história de Aguinaldo Silva, Beatriz (Suzy Rêgo) sabia e aceitava o caso do marido com outro homem. Sem hipocrisia, Adriana atesta que esse tipo de acordo entre casais funciona fora da ficção também. “Claro, conheço pessoas que têm casamento aberto. Mas não sei como eu lidaria com essa situação. É preciso maturidade e consciência. Acho que lealdade e honestidade são fundamentais numa relação. É muito melhor um relacionamento aberto, onde há diálogo honesto e limpo, do que a infidelidade, quando alguém é enganado, magoado. Para mim, casamento é uma parceria de vida, tem que ter confiança. As regras têm que ser aquelas que cabem para cada casal.”

Se a atriz embarcaria num relacionamento assim? “Posso dizer que eu poderia aceitar a tentativa, mas afirmar se daria certo ou não, não tenho como saber...” 

Com Klebber Toledo as cenas prometem uma boa dose de sensualidade. Isso se passarem pelo crivo dos diretores da Globo, que andam podando ousadias na trama. Mas a atriz está preparada para o que o texto de Aguinaldo Silva e a direção de Rogério Gomes exigirem dela. “Não tenho pudores com nudez ou cenas mais quentes, são tão simples ou complicadas como qualquer outra. O que importa é passar ao público as sensações e sentimentos da maneira mais real possível”, assegura. 

Com o visual repaginado, Adriana admite estar chamando mais atenção agora, que está loura. “Muita gente está comentando. Eu amei, me deu um frescor. Meu namorado (Alexandre Contini) estava mais ansioso do que eu para me ver loura. Ele amou também”, comemora.

Você pode gostar