Por daniela.lima

Rio - Parece a história da mãe que reencontra a filha tempos depois. “Eu tinha 17 anos quando uma amiga da mesma idade ficou grávida e não sabia o que fazer. Daí, vendo aquela situação, fiz uma música para ela, mas a intenção não era divulgar, era um presente. Mas aconteceu que ela mostrou para alguém, que mostrou para alguém, e chegou até um grupo de gestantes, passaram-se os anos, alguém fez um vídeo com umas fotos de bebês que foi parar no Facebook e teve mais de oito milhões de visualizações. Foi aí que eu fiquei sabendo que minha música viralizou”, explica a cantora Bárbara Dias, hoje com 20 anos, sobre ‘9 Meses — (Oração do Bebê)’, sua canção que é o destaque do show que está preparando para apresentar no dia 26 do mês que vem no Solar de Botafogo. 

Finalista do ‘Iluminados’%2C a jovem compositora abriu show de Zezé (E) %26 Luciano e recebeu convite de Luan Divulgação


Embalada pelo sucesso inesperado, ela, claro, correu mais rápido que o tempo de uma gestação para registrar a composição, que traz versos como “Esse teu sofrimento eu também já posso sentir/Vê se aquieta o coração pra quando eu sair daqui”. “Quando vi, tinham vários vídeos de bebês com a minha música como trilha, muita gente fazendo cover, creditando como artista desconhecido. Fiquei com medo de alguém lançar e dizer que era o autor. Foi aí que resolvi gravar, fiz um vídeo e bombou de novo”, relata. “Fiquei impressionada, porque vejo amigos investindo uma grana para fazer um trabalho de marketing bacana, e o meu aconteceu espontaneamente, não gastei nada. Acho que é porque é destinado a um público muito específico, para pessoas em uma fase muito especial da vida”.

Bárbara Dias foi finalista do (quadro do ‘Domingão do Faustão’) ‘Iluminados’. Mas foi só após a repercussão de ‘9 Meses — (Oração do Bebê)’ que se decidiu de uma vez pelo ofício. “Agora, faço também músicas por encomenda, componho para trilhas de filmes ou peças. Quero continuar trabalhando com isso. Gravei uma outra música, chamada ‘Na Palma da Sua Mão’, que também está na internet, e estou gravando outras novas”, anuncia.

Ela classifica seu som como pop e, no show, vai alternar suas canções com músicas de Rita Lee e Taylor Swift. “Mas eu transformo tudo, para ficar com a minha cara!”, frisa ela. Só que, conta Bárbara, seu coração tem uma forte queda pelo sertanejo. E é do gênero musical que ela vem arrancando elogios. Zezé Di Camargo e a namorada se encantaram tanto com ‘9 Meses’ que Bárbara acabou abrindo o show dele e de Luciano em Vitória, cantando a música para mais de dez mil pessoas. “Subi no palco morrendo de medo de ter alguma rejeição, o público era muito grande. Imagina: estavam esperando um ícone da música brasileira e entra uma menina”, conta. “Alguém da equipe deles se sensibilizou com a música e o show era próximo ao Dia das Mães. O Zezé falou muito da música, que adorou, se emocionou mesmo. Foi inacreditável!”.

Luan Santana é outro. Quando foi jurado na final do ‘Iluminados’, ficou encantado com Bárbara Dias e rolou até convite para participar de um show dele. Ah! e a tal amiga, que inspirou ‘9 Meses’, se chama Marianne Suarez e hoje é mãe de um menino chamado Bernardo. “Um dos bebês mais lindos que já vi!”, derrete-se Bárbara.

Você pode gostar