Por tabata.uchoa
Giovanna Lancellotti encontrou na Califórnia estilo hippie de sua personagem em 'A Regra do Jogo'Divulgação

Rio - Giovanna Lancellotti quis gravar na pele parte da preparação para sua nova personagem em ‘A Regra do Jogo’, que inclui uma tatuagem com a frase ‘Love is universal’. O estilo despojado e meio hippie de Laura fez Giovanna mudar seus hábitos, viajar e até emagrecer muitos quilos.

“Fiz essa tatuagem na Califórnia, pensando na personagem, porque ela é um estilo de vida, um estado de espírito. E a frase ‘o amor é universal’ tem tudo a ver com ela”, explica a atriz, que passou 20 dias nos Estados Unidos recentemente. “Também tem um filme que se chama ‘Into The Wild’, que eu vi para me inspirar, com um menino que faz uma trip de mochileiro, passando por vários lugares e um desses lugares é Salvation Mountain, que fiz questão de visitar.”

O corpo sequinho da atriz é resultado de muito exercício e uma nova maneira de se alimentar. Giovanna perdeu mais de cinco quilos após cortar carne vermelha e investir em treino funcional. “A Luana é vegetariana e eu estou tentando ser. Há três meses, cortei carne vermelha. Peixe e frango estou tentando diminuir, mas é difícil. Até o fim da novela eu consigo”, aposta.

Ao misturar pilates com exercícios de circo, a atriz viu que seu corpo ficava com muito mais definição. Foi o resultado que ela esperava para continuar com a escolha. “São atividades que necessitam de muita concentração corporal. O lance do circo é superabrangente, combina com meu papel na trama. E no pilates é onde canalizo minha energia. Mas continuo com a musculação e com o muay thai.”

Mas se tem uma coisa que Giovanna teve que implantar no seu dia a dia que não lhe causou nenhum sofrimento foi dar adeus à maquiagem. “Lavo o cabelo, chego aqui no Projac e do jeito que estou eu vou gravar, sem unha feita, sem maquiagem. Para mim, é tão bom. A personagem é linda, não precisa de nada disso. Eu também acho as pessoas naturais mais bonitas, mas a gente acaba ficando escravo dessa vaidade”, admite.

Depois da construção de Luana, só resta à atriz espantar a ansiedade de integrar o elenco de uma trama de João Emanuel Carneiro. “É uma honra estar nesse elenco surreal, mas encaro como mais uma oportunidade de mostrar meu trabalho.”

Templo a céu aberto

A SALVATION MOUNTAIN fica no meio do deserto da Califórnia e é fruto do sonho de um veterano da Guerra do Vietnã, Leonard Knight’s. Para demonstrar a sua fé, ele queria fazer um balão com um trecho da oração do Senhor que está no Evangelho em João 3:16. “Jesus eu sou um pecador, por favor entre no meu corpo e no meu coração”. Costurou panos, arranjou cordas, mas o balão nunca saiu do chão, após 14 anos de tentativas frustradas. Leonard, porém, encontrou o local perfeito para expor sua fé, quando a van em que viajava quebrou no meio do deserto, mais especificamente na Beal Road, Niland.

Foi lá que o artista começou, em 1984, a construir a sua montanha, que se transformou em atração turística. A cada ano, ele adiciona novos elementos e frases louvando a Deus. E é lá que ele mora há 26 anos, num caminhão de bombeiros adaptado, sem luz, água encanada e gás. Acorda todos os dias às 5h da manhã e vai trabalhar na sua montanha que recebe mais de cem visitantes por dia. Leonard serve de guia turístico, mostrando cada centímetro de sua obra a céu aberto. As visitas terminam junto com o sol, quando ele vai se deitar e se proteger do frio noturno do deserto.  

Você pode gostar