Por cadu.bruno

Rio - Acusado de assédio sexual por uma repórter do iG, o cantor Biel, de 20 anos, se manifestou neste domingo sobre o caso. Em mensagem enviada à apresentadora Eliana, do SBT, ele afirmou estar "abismado" e se defendeu, dizendo que a jornalista que o denunciou "em nenhum momento se mostrou decepcionada".

À repórter do iG%2C Biel disse que a "quebraria no meio" e depois a chamou de 'ramelona'Divulgação

Leia a mensagem na íntegra:

"Infelizmente tenho que ouvir meus empresários e a galera acima de mim... Me aconselharam a não falar sobre isso pois é exatamente isso que querem, sabe? É um assunto muito negativo e eu fiquei abismado com a intimação, sendo que a entrevista toda foi em clima descontraído e em nenhum momento ela se mostrou decepcionada com algo que eu disse... Enfim, to muito triste com esse assunto e quero que ele suma o quanto antes... Tenho uma irmã de 15 anos, acabei de enfrentar o segundo câncer da minha mãe, quase a perdi 2 vezes. Entre as 3 pessoas mais importantes da minha vida, 2 são mulheres: minha mãe e minha irmã. Espero que você me entenda, Eliana."

Neste domingo, o programa de Eliana exibiu uma longa entrevista com Biel. A apresentadora visitou o cantor em sua casa, acompanhou seu treino na academia e até surpreendeu uma fã com uma visita inesperada do artista.

Ao final de um dos blocos do programa, Eliana esclareceu que o material foi gravado há duas semanas, antes do caso de assédio vir à tona. Ela disse que pediu uma posição ao cantor, que então enviou a mensagem acima.

ENTENDA O CASO

Biel foi denunciado por uma repórter do iG, que prefere não ser identificada,  na 1ª Delegacia da Mulher de São Paulo por assédio sexual. Durante uma entrevista de divulgação de seu novo trabalho, em maio, o cantor declarou que "quebraria no meio" a jornalista se mantivesse relações sexuais com ela.

Biel chama repórter de 'gostosa' em entrevista e diz que 'a quebraria no meio'

Em outro momento da entrevista, Biel conversa com um amigo pelo celular e, para este amigo, chama a repórter de "ramelona" e "gostosinha". O diálogo foi gravado em áudio e vídeo, e foi entregue à polícia como prova no processo de investigação.

NOVA POLÊMICA

Denunciado por assédio sexual por uma repórter do portal IG, o cantor MC Biel se envolveu ontem em uma nova polêmica: ele está sendo acusado pelo youtuber Felipe Neto de tê-lo ameaçado em uma rede social.
Felipe publicou ontem à tarde em seu perfil no Twitter diversos posts criticando o comportamento de Biel no episódio sobre assédio e citou trechos da declaração publicada pelo cantor mais cedo. “Reparem que ele não pede desculpa pelas coisas que falou e diz: ‘sou menino sem papas na língua’”, escreveu o youtuber.

Segundo Felipe, Biel teria respondido as críticas com a mensagem: “@felipeneto, quando você perceber que está mexendo com a pessoa errada vai poder ser tarde demais, garotinho”. De acordo com Felipe, o cantor teria apagado a mensagem logo em seguida, mas ele compartilhou um print com a suposta ameaça.

“Ah ele apagou o tweet... Mas vamos eternizar né? Porque eu estou com muito medo”, ironizou o youtuber.
Segundo o IG, a repórter, que pediu para não ser identificada, denunciou Biel na 1ª Delegacia da Mulher de São Paulo por assédio sexual, após ter sido chamada por ele de “gostosinha” e de ele dizer que “a quebraria no meio” se a “pegasse”. O caso aconteceu em maio deste ano, durante entrevista para divulgação do novo CD do artista, e foi testemunhado por outras pessoas. O diálogo teria sido gravado em áudio e vídeo, que já teriam sido entregues à polícia.

Em seu Instagram, Biel reafirmou que foi tudo um mal-entendido. Disse que os comentários foram brincadeira e se defendeu das acusações de machismo. “Nem homem me considero ainda pra ser prepotente ao ponto. Sou um menino, menino que brinca, menino sem papas na língua, menino que sorri.”
São Paulo.

Você pode gostar