Britney SpearsReprodução/Instagram

Rio - Britney Spears surpreendeu seus fãs, nesta terça-feira (14), ao desativar seu perfil no Instagram. De acordo com o site Page Six, a decisão de encerrar a conta foi tomada pela própria cantora de 39 anos após acontecimentos recentes. Na semana passada, o pai da artista, Jamie Spears, entrou com um pedido na Justiça para dar fim à tutela da Princesa do Pop.
"Ela está feliz e em um ótimo lugar, e o silêncio pode ser uma coisa poderosa e uma mensagem poderosa. Esta foi a decisão dela", garantiu uma fonte ligada ao site norte-americano. No último domingo, Britney anunciou que está noiva de seu namorado, o ator Sam Asghari, após cinco anos de relacionamento.
A notícia foi comemorada nas redes sociais por vir logo após Jamie Spears decidir encerrar a tutela da cantora depois de uma longa batalha judicial, que motivou a criação do movimento "Free Britney". Em 2008, o pai de Britney assumiu o controle da vida e do dinheiro da artista, alegando que ela não seria capaz de administrar sua própria carreira e finanças.