Publicado 16/12/2021 21:09
Rio - Maurílio, da dupla com Luiza, teve uma lesão renal e precisará passar por hemodiálise, segundo o boletim médico divulgado na noite desta quinta-feira. O cantor, que foi diagnosticado com tromboembolia pulmonar, segue internado em estado grave na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) do Hospital Jardim América, em Goiânia. De acordo com a unidade de saúde, o quadro do músico melhorou nas últimas 24h.
"O hospital informa que o sr. Maurílio Delmont Ribeiro segue internado na UTI da unidade, ainda em estado grave, porém com melhora em relação ao dia anterior. Foi avaliado pela equipe de nefrologia, que identificou lesão renal, possivelmente secundária ao tromboembolismo pulmonar e às paradas cardíacas, e indicou início de terapia de hemodiálise, previsto para começar na noite de hoje (16/12). É importante ressaltar que o procedimento já vinha em análise pela equipe, tratando-se de algo comum e transitório em casos similares. Realizou ultrassom dos membros inferiores, sendo identificados trombos no sistema venoso da perna direita, algo também esperado em pacientes com condições similares. Em relação ao estado hemodinâmico, apresentou melhora quando comparado com o período da manhã de hoje. O paciente segue aos cuidados da equipe multidisciplinar, que está empenhada, diariamente, em cuidar da saúde do sr. Maurílio", diz o comunicado.
O cantor, de 28 anos, sofreu uma parada cardíaca na noite desta terça-feira e está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Jardim América. Maurílio, da dupla com Luiza, chegou à unidade de saúde com dificuldades para respirar e fortes dores no peito. No momento do atendimento, Maurílio precisou ser reanimado.
No boletim médico divulgado nesta quinta-feira, os médicos afirmam que ele passará por novos exames. "O Hospital Jardim América informa que o sr. Maurílio Delmont Ribeiro segue internado na UTI da unidade, em estado grave. Segue aos cuidados de uma equipe multidisciplinar com diversos especialistas. Por se tratar de um quadro dinâmico, serão realizados novos exames ao longo do dia para ajuste do planejamento terapêutico", diz a nota.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.