Will Smith dá tapa na cara de Chris Rock durante o Oscar 2022AFP
Publicado 28/03/2022 21:30
Will Smith foi às redes sociais se desculpar pela agressão a Chris Rock durante a cerimônia do Oscar 2022. Após o comediante fazer uma piada sobre Jada Pinkett Smith, mulher do ator, Will se levantou, subiu no palco e deu um tapa no rosto de Chris. Nesta segunda-feira (28), a cena foi a mais compartilhada e comentada do evento. 
"Todas as formas de violência são venenosas e destrutivas. Meu comportamento no Oscar da noite passada foi inaceitável e inexplicável. Piadas à minha custa são parte do trabalho, mas uma piada sobre as condições médicas da Jada foi demais para suportar e reagi emocionalmente", escreveu Will Smith. 
O ator ainda pediu desculpas para Chris Rock: "Gostaria de me desculpar publicamente com você, Chris. Estava fora da linha e fiz algo errado. Estou envergonhado e minhas ações não representam o homem que eu quero ser. Não existe espaço para violência em um mundo de amor e bondade". 
A outra parte do texto de Will Smith foi dedicada à Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, que mais cedo havia condenado as atitudes do ator e aberto um investigação para analisar o caso e possíveis punições. "Também gostaria de me desculpar com a Academia, com os produtores do evento, com todos os presentes e com todos que assistiam ao redor do mundo. Gostaria de me desculpar com a família Williams e a minha família 'King Richard'. Lamento que o meu comportamento tenha manchado o que tem sido uma jornada linda para todos nós. Eu sou um trabalho em progresso", finalizou. 
Leia mais