Publicado 17/05/2022 07:31
Rio - Juliette Freire se pronunciou no Twitter, na madrugada desta terça-feira, sobre a polêmica envolvendo seu nome e a humorista Samantha Schmutz. Recentemente, a campeã do "BBB 21" disse no "Altas Horas", de Serginho Groisman, que como artista acredita que tem que se posicionar sobre as questões políticas. O perfil do "Mídia Ninja" compartilhou a declaração de Juliette e Samantha questionou nos comentários da publicação: "Acho ótimo se posicionar, mas ela é artista?".
"A arte abraça, encanta, emociona e transcende qualquer rótulo. Ser artista é algo tão bonito e maior que tudo isso… é tocar o outro com o que há de melhor em você, é doação, é amor, é verdade... Então, sim, eu SOU artista e aprendiz de muita coisa", escreveu Juliette.
Vários artistas também saíram em defesa de Juliette nas redes sociais. João Vicente de Castro saiu em defesa da cantora. "Gostar é facultativo. Respeitar é obrigatório", escreveu o ator nos Stories, do Instagram.
Já Ingrid Guimarães fez questão de exaltar a fala de Juliette sobre o dever do artista de se posicionar. "Ser artista vai muito além do que ser famoso. (...) Damos voz também a quem não tem voz", disse a atriz na legenda da publicação que fez com o vídeo da ex-BBB.
"O Brasil respira arte… O nordeste respira arte. Ser ex-BBB não pode ser parâmetro pra desmerecer a jornada anterior e posterior dos participantes do programa. Se inventar e se reinventar é pura arte", disse a ex-BBB Lumena.
"Samantha Schmütz, num tom completamente desnecessário, questionando se Juliette é artista. Até parece a suposta elite intelectual alternativa de palavreado requintado dizendo que eu nem deveria ser chamado de poeta. Enquanto isso ela segue cantando e eu vendendo livro pra c%#*…", escreveu o poeta Báulio Bessa.
"@juliette vou te dizer que de julgamento eu entendo… Segue assim do jeito que vc é! arrasando sempre! De artista para artista!", disse Adriane Galisteu.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.