Gal CostaJulia Rodrigues
Publicado 09/11/2022 11:44 | Atualizado 09/11/2022 18:25
Rio - Vários artistas lamentaram a morte de Gal Costa, aos 77 anos, na manhã desta quarta-feira, em sua casa, em São Paulo. Ainda não há informações sobre a causa do falecimento da cantora, uma das maiores vozes da música popular brasileira. Ela havia dado uma pausa nos shows após passar por uma cirurgia para a retirada de um nódulo na fossa nasal direita em setembro. 
"Gal Costa faleceu na manhã de hoje, dia 09 de novembro, em sua casa, em São Paulo. O velório, aberto ao público, será realizado na Assembleia Legislativa, também na capital paulista, na sexta-feira, dia 11 de novembro, das 9h às 15h. O enterro será fechado apenas para amigos próximos e familiares. Agradecemos o carinho de todos nesse momento tão difícil.", diz mensagem postada pela equipe da cantora no Instagram.
Gilberto Gil foi um dos primeiros a se manifestar sobre a perda da amiga. "Muito triste e impactado com a morte de minha irmã Gaúcha", afirmou o artista, no Twitter. 
 
Marisa Monte: "Que vazio, que silêncio na música brasileira Sua voz é eterna dentro de todos nós. Obrigada por ensinar tanto! Gal, luz infinita". 
 
 
Roberto Carlos: "Sinto demais pela Gal. Uma tristeza muito grande. Gal maravilhosa sempre!
Nosso Deus de bondade a proteja e a abençoe. Amém". 
 
 
Zeca Pagodinho: "Que tristeza imensa a partida de Gal Costa, um dos maiores nomes da nossa música! Que seu filho, seus familiares, amigos e fãs encontrem conforto nas boas lembranças que ela nos deixa!".
 
Ivete Sangalo: "Gal trouxe todas nós consigo. Um privilégio viver no mesmo tempo que essa voz única absoluta. Obrigada Gal. Siga em paz". 
Fafá de Belém: "Gal é (sim, É, porque ela sempre vai ser) uma das minhas inspirações como artista. Assisti a TODOS os shows dela, menos o último, porque eu estava esperando nossas agendas conciliarem. É muito difícil pra gente olhar a morte como uma coisa normal. Quando um artista morre, um pouco de nós vai junto. Porque nossas vidas são tocadas pela arte de quem se vai. E quando um ídolo morre, ele leva um pedaço da gente. Dos nossos sonhos, da nossa história. Quando Gal Costa morre, ela leva embora a rebeldia de todo um país. Estou muito abalada, atordoada, em choque. Gal, siga na luz. Obrigada por tudo!". 
Zélia Duncan: "Ah, Brasil...que vazio. Sem Gal Costa, que tristeza sem fim". 
Amin Khader: Meu grande amor eterno. Fique com Deus. Amiga, companheira. Triste". 
Antônio Tabet: "A brilhante Gal Costa morreu. Outra perda irreparável para a nossa cultura".
 
Armando Babaioff: "Ai Gal Costa. Tava preparado não. Apertou aqui. Já te coloquei pra tocar. Todos os aplausos pra ti serão poucos. Boa viagem". 
Valesca Popozuda: "Que triste a morte de Gal Costa!! Que descanse e que a família fique bem, meus sinceros pêsames". 
Thalita Rebouças: "Para tudo. A Gal morreu!!! Como assim??? Tão arrasada que nem sei. Todo o meu amor pra familiares e amigos". 
Marcelo Freixo: "Tristeza. Gal Costa era brilhante, uma das maiores vozes da música brasileira. Uma perda irreparável pra nossa cultura. Meus sentimentos estão com seus familiares e amigos. Descanse em paz, querida Gal". 
Leia mais