Discussão ocorreu dentro de aviãoReprodução/Instagram
Rio - Ana Paula Renault, expulsa do BBB 16, publicou um vídeo na manhã desta sexta-feira (10), em que aparece discutindo com o Deputado Federal Nikolas Ferreira (PL-MG). Durante a conversa, a jornalista questiona ao parlamentar se "vai continuar fazendo crimes em pleno plenário", se referindo a fala transfóbica de Ferreira, em discurso na Câmara durante o Dia internacional da Mulher.
"Olha quem sentou do meu lado, na minha cola", disse Renault, que foi rebatida por Nikolas. "Como foi sair do Big Brother por agredir alguém?". "Eu não estou falando da minha participação no Big Brother, mas estou falando do seu decoro parlamentar que foi quebrado, em pleno plenário da câmara. Você sabe que poderia ter saído preso e é um crime inafiançável". "Qual é o crime? Qual o artigo de transfobia", questionou o deputado.
Ana Paula mencionou ainda o processo de cassação, que tem sido convocado por deputadas da casa legislativa. Nos últimos dias, o Ministério Público Federal (MPF) apresentou uma representação à Câmara pedindo que a Mesa Diretora apure a conduta do deputado. Nikolas também é alvo de um processo no STF, após a repercussão de sua fala na última quarta-feira (08). Outro assunto mencionado pela ex-BBB, foi vídeo publicado quando Ferreira era vereador em Belo Horizonte, questionando a presença de uma aluna trans em um banheiro feminino.
"E a sua cassação e seus outros processos? Você expôs uma menina de 14 anos, estudante em um colégio de Belo Horizonte", disse Ana. "Você é mentirosa, está passando vergonha, ninguém respeita sua opinião", respondeu Ferreira. "Você quebrou o decoro e agora vai enfrentar um processo de cassação. Não é ironia do destino. Eu ontem estava divulgando uma lista para assinarem... e ele falou que vai continuar falando. Diz ele que é opinião", complementou a jornalista.
"Continuo. É minha opinião e eu tenho o direito de falar", reforçou o deputado do PL.
simplesmente ana paula renault macetando o chupetinha nikolas ferreira no avião lado a lado pic.twitter.com/rNHXGaOBLh
— faah (@faahlso) March 10, 2023
Após ter saído do vôo, Ana Paula voltou aos stories do instagram para comentar o caso.
"É gente, não é fácil. Mas como eu acho que nada é por acaso, foi válido e melhor ainda para entender que esse, não vamos chamar de moleque não, porque é maior de idade. É um homem formado, é deputado eleito né? Ele virou e falou em alto e bom som que é a opinião dele e que vai continuar compartilhando a opinião dele e eu disse para ele que opinião é uma coisa e crime é outra. E ele disse: e daí? Para ele isso é uma brincadeira", disse mencionando as deputadas Duda Salabert e Érika Hilton.
A transfobia foi equiparada ao crime de racismo pelo Supremo Tribunal Federal (STF) em 2019.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.