Taís Araújo deu vida à protagonista em 'Xica da Silva', de 1996Reprodução/Globo

Rio - Taís Araújo foi sincera ao relembrar um detalhe marcante de quando atuou em "Xica da Silva" (1996), fazendo sua estreia como protagonista de uma novela da TV Globo. Em entrevista ao "Vênus Podcast", a atriz contou que tinha 17 anos quando o folhetim de Walcyr Carrasco teve início, e falou sobre a expectativa da mídia e do público para que a artista chegasse à maioridade e tivesse sua primeira cena de nudez.
"'Xica da Silva' foi muito transformador, só que eu não sabia. Eu vejo hoje o quanto foi, porque eu era uma adolescente de 17 anos. Então eu tava preocupada era se o menino que gostava de mim, que era evangélico, se ia continuar me querendo depois que eu aparecesse com os peitos de fora com 18 anos, entendeu? Minha grande preocupação era bem na superfície", começou a jurada do "The Masked Singer Brasil".
Em seguida, a mulher de Lázaro Ramos explicou a visão que tem atualmente sobre o momento que viveu: "Na época, eu tentava me defender, tentava não fazer muita nudez... Hoje em dia, quando vejo o que vivi lá, falo 'meu Deus do céu, cada situação tão difícil que eu tive que enfrentar ali, muita exposição'... A questão da nudez, então, tinha contagem regressiva no jornal e na televisão era assim: 'faltam cinco dias pra ela fazer 18 anos, pra você ver tudo'. Eram umas coisas medonhas e que eu via... mas olhando hoje em dia são coisas bastantes sérias e graves", afirmou.