Gérard DepardieuReprodução / Instagram

Rio - O ator Gérard Depardieu, de 74 anos, foi acusado de assédio por 13 mulheres diferentes. Segundo informações divulgadas pela revista norte-americana "Variety", as possíveis vítimas são colegas de elenco, figurantes, maquiadoras e até mesmo integrantes das equipes técnicas dos sets de filmagem em que o astro francês trabalhou.

De acordo com as mulheres, que não quiseram divulgar seus nomes, os episódios de assédio teriam ocorrido durante as filmagens das obras "Piaf - Um Hino ao Amor", de 2007, "Hello Goodbye", de 2008, "L'Autre Dumas", de 2010 e da série "Marseille", transmitida entre os anos de 2016 e 2018. Nas ocasiões, o artista teria, sem consentimento, tocado o corpo das colegas de trabalho e ainda sugerido que elas o acompanhassem até "seu camarim".
Em 2022, Gérard havia sido indiciado por estupro e agressão em Paris, na França, mas negou que tenha cometido qualquer crime. Na época, ele foi acusado pela atriz Charlotte Arnould, que afirmou ter sido estuprada e agredida pelo ator entre os dias 7 e 13 de agosto de 2018.
Com participações em mais de 200 obras, tanto no cinema quanto na televisão, Gérard Depardieu é um dos atores franceses mais conhecidos. Entre seus trabalhos marcantes estão os filmes "Cyrano de Bergerac" (1990), "1492 - A Conquista do Paraíso" (1992) e "Asterix e Obélix contra César" (1999).