Roberto Carlos apresentou seus sucessos em show no cruzeiro Emoções em Alto MarRogério Fidalgo / Ag. News

Rio - O cantor Roberto Carlos completa 82 anos nesta quarta-feira e vai comemorar a data em grande estilo: com um show em sua cidade natal, Cachoeiro do Itapemirim, no Sul do Espírito Santo. O Rei também fará um show em Vitória, na próxima sexta. 
Roberto já está no Espírito Santo. Um vídeo publicado no Instagram mostrou o momento em que o cantor pousou de jatinho no Aeroporto de Vitória, por volta das 15h de terça-feira. Em seguida, o artista já foi para Cachoeiro, onde fará seu primeiro show nesta noite. 
"Roberto Carlos acaba de chegar ao Espírito Santo para celebrar seu aniversário. Assim que desembarcou foi recebido pela imprensa, respondeu algumas perguntas e tirou fotos. Roberto Carlos fará dois shows no estado, o primeiro amanhã (19/4) em Cachoeiro de Itapemirim, sua cidade natal e no dia 21/4 na capital Vitória", dizia a postagem nas redes sociais do artista. 
O Rei não se apresentava em Vitória desde 2018. Já em Cachoeiro, o cantor fez apenas um único show em 2016 para comemorar os seus 75 anos de idade. A cidade guarda muitas memórias do artista, que nasceu lá, estudou na escola estadual Liceu Muniz Freire e também na escola Jesus Cristo Rei. Foi nesta última que conheceu a irmã Fausta, que o ensinou a ler e escrever. 
O cantor fazia aulas de música no conservatório da cidade e até hoje a instituição mantém um histórico do cantor, de 1953. A casa em que o Rei morou com seus pais, na Rua da Biquinha, se tornou um museu. Roberto é filho do relojoeiro Robertino Braga e da costureira Laura Moreira Braga. Ele também é o caçula de quatro irmãos. Aos 13 anos de idade, Roberto se mudou para o Rio de Janeiro. Em 1960, se tornou líder do movimento musical conhecido como Jovem Guarda e conquistou uma legião de fãs por todo o Brasil.